.
Santo do dia 24 de julho: São Charbel

Santo do dia 24 de julho: São Charbel

Quando falamos do Santo do Dia 24 de julho voltamos nossas atenções a São Charbel. Ele foi exemplo de obediência à ação do Espírito Santo e perseverou na fé, trazendo desta forma consigo as marcas de sua vocação ao silêncio, à vida de eremita e à penitência.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de julho

Santo do dia 24 de julho
Nascido no ano de 1828, norte do Líbano, em um povoado chamado Bulga-Kafra, o santo do dia 24 de julho é proveniente de uma família cristã que foi centrada nos valores do Evangelho.

Desde muito jovem, São Charbel precisou conviver com a perda de seu pai. Aos 20 anos, após então discernir seu chamado para a vida religiosa, o santo ingressou em um seminário libanês maronita.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foi durante seu noviciado que o santo do dia de hoje trocou seu nome de batismo, José, por Charbel. Ele se mostrou um homem muito fiel às regras divinas e obediente à ação do Espírito Santo. Além disso, era penitente.

Após ser ordenado no ano de 1859, o santo do dia 24 de julho enfrentou muitas dificuldades. Entre elas estava a forte perseguição aos cristãos que ocorria na época. Se via por todos os lados o martírio de muitos e muitos jovens religiosos, assim como a destruição de muitos mosteiros de sua época.

Em meio a todos os problemas enfrentados, São Charbel perseverou em sua fé. Ele trazia consigo as marcas de uma vida de vocação ao silêncio, assim como à penitência e também à vida como eremita.

Quando tinha 70 anos de idade, e vivia em um ermo que era dedicado a São Pedro e a São Paulo, o santo do dia de hoje já tinha sua saúde bastante fragilizada. Ele então discerniu que era chegada a hora de partir para a vida eterna, para a Glória Celeste.

Era uma Véspera de Natal. Deitado sobre uma tábua, agonizante, no dia 24 de dezembro São Charbel entregou sua vida Àquele que concede a vida eterna, o maior prêmio para aqueles que perseveram no caminho de santidade.


Leia também: Santo do dia 25 de julho: São Tiago Maior


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração para o santo do dia de hoje:

Ó Deus, admirável em Vossos Santos, Vós que inspirastes a São Charbel seguir o caminho da perfeição, lhe concedestes a graça e a força para fazer triunfar, na sua vida, o heroísmo das virtudes monásticas: a obediência, a castidade e a voluntária pobreza, e manifestastes o poder de sua intercessão por numerosos milagres e graças, concedei-nos a graça… que Vos imploramos por sua intercessão! Amém


Leia também: Santo do dia 26 de julho: São Joaquim e Sant’Ana


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: