.
Santo do dia 24 de janeiro: São Francisco de Sales

Santo do dia 24 de janeiro: São Francisco de Sales

Se desejar voltar suas preces para o Santo do Dia de hoje, saiba que ele é São Francisco de Sales, o doutor da Igreja.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Nascido no ano de 1567, no Castelo de Sales, em Saboia, na França, São Francisco era filho de uma condessa. Ela buscou lhe dar boa formação com os padres da Companhia de Jesus. Com eles, entre muitas disciplinas estudadas, São Francisco aprendeu também diversos idiomas. Ainda jovem, o santo do dia de hoje fez um voto de viver em castidade e de sempre buscar a vontade de Deus, nosso Senhor. Assim, ao longo da história de São Francisco ele foi muito amado, sempre sendo possível se perceber sua busca pelo encontro da vontade de nosso Senhor.

Em uma determinada ocasião de sua vida, no entanto, o santo do dia 24 de janeiro foi atacado pela tentação de desconfiar da grande misericórdia de Deus. Foi então que ele buscou respostas junto de Nossa Senhora, e desta forma, sua desconfiança se desfez. São Francisco estudou Direito na cidade de Pádua, mas ainda assim, contra a vontade de seus familiares, acabou se formando padre. Foi um sacerdote que sempre buscou a santidade tanto para si quanto para os demais.

Após a morte de São Francisco, foi descoberto que a parte de baixo de sua mesa de trabalho era totalmente arranhada. Isso ocorrerá porque o santo do dia de hoje tinha temperamento muito forte, mas preferia arranhar sua mesa do que responder a alguém sem amor e sem mansidão. São Francisco foi o Doutor da Igreja. Ele foi o fundador da Ordem da Visitação, além de titular e patrono da família salesiana. Além disso, é o santo patrono dos escritores e dos jornalistas. Isso devido a seu estilo e aos conteúdos que deixou escritos. O santo do dia de hoje morreu aos 56 anos.


Leia também: Santo do Dia 25 de janeiro: São Paulo

Oração para São Francisco de Sales

Com muita fé e com o coração aberto, faça para o santo do dia de hoje suas preces usando esta oração poderosa:

Glorioso São Francisco de Sales, vosso nome carrega a doçura do coração mais aflito, suas obras exalam a seleta piedade, sua vida foi um sacrifício contínuo de amor perfeito cheio de sabor real para as coisas espirituais, abandono generoso e amoroso à vontade divina.

Ensina-me a humildade interior e a doçura exterior e a imitação de todas as virtudes que tens sabido imitar dos Corações de Jesus e Maria. Amém.


Leia também: Santo do dia 26 de janeiro: São Timóteo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!