.
Santo do dia 23 de outubro: São João de Capistrano

Santo do dia 23 de outubro: São João de Capistrano

O Santo do Dia 23 de outubro se consagrou ao poder do Espírito no apostolado da pregação. São João Capistrano viveu de forma profunda o espírito de mortificação.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de outubro

santo do dia 23 de outubro

Nascido em 1386 na cidade de Capistrano, na Itália, São João fez da ação um ato de amor e do amor uma força para entrar em ação. Santo do dia de hoje, ele foi muito penitente e também grande devoto do nome de Jesus e assim chegou à santidade.

O santo do dia 23 de outubro contou foi privilegiado com belos talentos. Ele cursou estudos jurídicos na Universidade de Perusa e tornou-se juiz de direito. Foi casado e chegou a ser nomeado governador em uma cidade da Itália, mas acabou na prisão por conta de intrigas políticas.

Após a morte da sua esposa, São João de Capistrano quis entrar em uma Ordem religiosa. Assim, com este objetivo em mente, o santo do dia de hoje vendeu seus bens e a fim de pagar o resgate de sua missão e doar o restante para os pobres e seguir a Jesus, assim como fez São Francisco de Assis.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O superior da Ordem, que conhecia os antecedentes de São João, o submeteu a provas duras de sua vocação, e a todas o santo do dia de hoje passou com sua humildade e paciência.

Depois São João Capistrano foi ordenado sacerdote e acabou sofrendo com a ameaça dos turcos contra a Europa e com a tentativa de desunião que ocorria no seio da própria Ordem da qual fazia parte.

Apesar de ser um homem de ação prodigiosa e de suas viagens contínuas por todo o continente europeu, sempre descalço, João ainda foi um escritor fecundo e consumido pelo trabalho. Somado a isso, era um grande diplomata, sábio, prudente. Isso o levou a ser empregado como embaixador de muitas delicadas missões diplomáticas por quatro Pontífices (Martinho V, Eugênio IV, Nicolau V e Calixto III), alcançando bons resultados.

Por três vezes os Sumos Pontífices desejaram nomear o santo do dia de hoje como Bispo de importantes cidades, mas ele preferia seguir sua missão de humilde pregador, pobre e sem títulos.

O santo do dia de hoje morreu nesta data no ano de 1456, aos 71 anos de idade. Ele foi beatificado pelo Papa Leão X e canonizado por Papa Alexandre VIII no ano de 1690.


Leia também: Santo do dia 24 de outubro: Santo Antônio Maria Claret


Oração para o santo dia

Na oração para o santo do dia de hoje fazemos nossas preces com a intercessão dele, que foi exemplo de fé, São João Capistrano:

Deus, nosso Pai, a exemplo de São João Capistrano, o nosso exemplo de fé, de amor à verdade, à fraternidade, brilhe num mundo descrente, amante da mentira e do egoísmo. Sejamos o sal da terra, mediante uma vida honrada e íntegra, trabalhando com ardor para construção da paz e da comunhão. Sejamos luz para este mundo carente de valores espirituais que jaz na treva do isolamento e do individualismo. Aprendamos de Jesus, manso e humilde de coração, a ser compassivos e misericordiosos, fazendo o bem sem olhar à quem. E os homens, vendo o nosso empenho, nossa dedicação em servir, nosso esforço em compartilhar, nossa alegria de viver, nossa esperança nas adversidades, possam crer em vós, Deus de amor, que nos sustentais na vossa bondade. Que por nossa causa, ninguém se afaste de vós, Deus vivo e verdadeiro. Mas, através de nosso exemplo, possam chegar a vos conhecer e a vos amar de toda mente e de todo coração.


Leia também: Santo do dia 25 de outubro: Santo Antônio de Sant’Anna Galvão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: