.
Santo do dia 23 de junho: São José Cafasso

Santo do dia 23 de junho: São José Cafasso

Ele foi um sacerdote que tinha sintonia com o coração de Cristo e que sabia de forma espetacular como colocar sua cultura eclesiástica, seus dons e carismas a serviço do próximo. Estamos falando do Santo do Dia 23 de junho, São José Cafasso.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de junho

O santo do dia de hoje nasceu em 1811 em Castelnuovo d’Asti, na Itália, mesmo lugar onde nasceu São João Bosco. Desde criança, São José Cafasso sentiu seu chamado para a vida de sacerdócio e ao decorrer de sua vida com Deus, isso foi ficando cada dia mais forte.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Como não podia ser diferente, o santo do dia 23 de junho entrou para a formação sacerdotal. Aos 23 anos de idade, São José Cafasso se tornou padre e se destacou entre os demais, mesmo que em meio a tantos, por conta de seu amor aos mais pobres e por seu zelo pela salvação das almas.

Depois de seu trabalho comprovado e dedicado na Igreja de São Francisco, na cidade de Turim, São José Cafasso assumiu a função de reitor e formador de novos padres. Ele levou consigo nessa função toda a sua bagagem como confessor, pregador e iluminado diretor espiritual.

Dom Bosco esteve entre os vocacionados que pode desfrutar das formações e também dos aconselhamentos do santo do dia de hoje. Isso porque, sendo um sacerdote sintonizado com o coração de Cristo Pastor, São José Cafasso sabia como colocar sua cultura eclesiástica, assim como seus dons e carismas, a serviço da salvação do próximo.

O santo do dia 23 de junho é conhecido como o “Santo da Forca”, pois ele despontou na evangelização dos condenados à morte pela forca.

No ano de 1860, após tantos ofícios assumidos por este fiél incansável, São José Cafasso foi para o Céu.


Leia também: Santo do dia 24 de junho: Solenidade do Nascimento de João Batista


Oração para o santo do dia

Repita com fé a oração para o santo do dia de hoje. Com suas preces no coração, repita as palavras abaixo pedindo que Deus, pela intercessão de São João Cafasso, lhe ensine a alegria, a amabilidade e o bom humor. Mantendo seu momento do dia em silêncio, faça a oração poderosa a seguir:

Deus, nosso Pai, pela intercessão de João Cafasso, ensinai-nos a amabilidade, a alegria, o bom humor, pois um semblante amável, alegre e de bem com a vida tem força divina que eleva o ânimo dos que estão abatido e vale mais que mil conselhos e instruções. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de junho: São Guilherme


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: