.
Santo do dia 23 de janeiro: Santo Ildefonso

Santo do dia 23 de janeiro: Santo Ildefonso

O Santo do Dia de hoje nasceu no dia 08 de dezembro do ano de 606, na cidade de Toledo, na Espanha. Santo Ildefonso foi um homem de oração, que durante sua vida foi discernindo qual era a vontade de Deus.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Acredita-se que o santo do dia 23 de janeiro fosse um descente da família real visigótica, que resistiu aos romanos. Ele estudou com Santo Isidoro, em Sevilha, mas depois fugiu para o mosteiro de São Damião, localizado nos arredores de Toledo, após conseguir aprovação dos pais para ser monge – o que aconteceu em um mosteiro próximo de sua cidade natal. Um pouco após se tornar um diácono, o santo do dia de hoje herdou uma grande fortuna devido à morte de seus pais. Ele utilizou o dinheiro a favor dos pobres e também usou os recursos para a fundação de um mosteiro para religiosas.

Depois disso, foi arcebispo entre 657 e 667, sob o reinado de Recesvinto. Anos antes, em 636, Santo Ildefonso se dirigiu até o IV Sínodo de Toledo, e foi o responsável pela unificação da liturgia espanhola. Santo do dia de hoje, Ildefonso escreveu contra os hereges. Ele defendia a doutrina da Imaculada Conceição, o que após doze séculos depois virou dogma oficial da Igreja Católica.

Ele era um homem de coração muito aberto para as vontades de Deus, mesmo que em algumas vezes elas fossem contra sua própria vontade. Quando o bispo de sua região faleceu e o povo o elegeu, Ildefonso se escondeu em um convento. Contudo, foi descoberto e acabou por aceitar este que seria um grande serviço para o povo de Deus. Santo Ildefonso foi um grande instrumento do Senhor Deus, além de devoto da Santíssima Virgem Maria.


Leia também: Santo do dia 24 de janeiro: São Francisco de Sales

Oração para Santo Ildefonso

Repita as palavras abaixo com muita fé para pedir que o santo do dia, Santo Ildefonso, atendas suas preces. Faça a oração sempre acreditando muito nas palavras que está proferindo:

Ao vosso amparo e proteção nos acolhemos, Santo Ildefonso e suplicamos a vossa intercessão.

Alcançai-nos o dom de uma vida que seja testemunho de Jesus Cristo e avivai em nós o desejo de crescermos na fé.

Abençoai as crianças e os jovens, os adultos e os idosos. Intercedei pelos doentes e encaminhai os errantes.

Fazei regressar os que andam perdidos pela indiferença e pelo pecado.

Reconciliai os casais e iluminai os seus caminhos.


Leia também: Santo do Dia 25 de janeiro: São Paulo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: