.
Santo do dia 23 de dezembro: São João Câncio

Santo do dia 23 de dezembro: São João Câncio

Por meio de seus sermões o Santo do Dia 23 de dezembro conseguia explicar para o povo o caminho da santidade. Hoje nos voltamos para a história de santidade do polonês São João Câncio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de dezembro

santo do dia 23 de dezembro

Nascido em 1390 em Kety, da diocese de Cracóvia, João é o santo do dia 23 de dezembro. Ele estudou na Cracóvia e ali também foi ordenado sacerdote.

Por muitos anos de sua vida, São João Câncio foi professor na Universidade de Cracóvia. Depois disso ele também foi pároco de Ilkus.

A fé que o santo do dia de hoje ensinava foi capaz de unir grandes virtudes, principalmente a caridade e a piedade para com o próximo, o que fez com que ele se tornasse um modelo tanto para seus colegas quanto para seus discípulos.

Nas regiões vizinhas dali as heresias e os cismas pululavam, mas na Universidade de Cracóvia o santo do dia 23 de dezembro ensinava a doutrina haurida da mais pura fonte. Ele também explicava com empenho o caminho da santidade para o povo, sempre confirmando a pregação com o exemplo da sua castidade, humildade, penitência, misericórdia e também todas as outras virtudes que são próprias de um santo sacerdote e de um ministro do Senhor zeloso.

Após cumprir seu dever diário de ensinar, São João Câncio se dirigia à igreja e lá ficava por muito tempo entregue à oração e à contemplação diante de Cristo na Eucaristia.

O grande testemunho de fé do santo do dia de hoje é que em todas as circunstâncias ele levava apenas a Deus no coração e só tinha Deus em suas palavras.

São João Câncio partiu para a Glória Eterna aos oitenta e três anos de idade, no ano de 1473, na Cracóvia, região em que nasceu.


Leia também: Santo do dia 24 de dezembro: São Charbel Makhlouf


Oração para o santo do dia

A oração para o santo do dia de hoje é pequena, mas nela carregamos nossa fé ao pedir a Deus, pela intercessão dos méritos de São João Câncio, que a gente possa ter o mais precioso dos dons, que é a caridade. Pedimos ao Senhor para sermos amáveis, tolerantes, gentis e solícitos e que em todas nossas atividades sermos guiados no amor ensinado por Cristo. Desta forma repetimos a seguinte oração e fazemos nossas preces de hoje:

Senhor, pelos méritos de São João Câncio, eu vos peço o mais precioso dos dons, o da caridade. Fazei-me amável, tolerante, solícito, gentil e que todas as minhas atividades sejam baseadas no amor que Cristo nos ensinou. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de dezembro: Natal do Senhor


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.