.
Santo do dia 23 de agosto: Santa Rosa de Lima

Santo do dia 23 de agosto: Santa Rosa de Lima

A santa que representa o Santo do Dia 23 de agosto teve uma vida de oração, penitência e caridade com todos. Santa Rosa de Lima é exemplo de testemunho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de agosto

santo do dia 23 de agosto

Primeira santa da América do Sul, cuja memória é celebrada em 23 de agosto, Santa Rosa de Lima é a representante do santo do dia, fazendo desta uma data de muita alegria. Padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina, a santa nasceu no ano de 1586 na cidade de Lima, capital do Peru.

Santa Rosa era filha de espanhóis e seu nome era Isabel Flores, mas uma empregada índia lhe apelidou de Rosa, lhe dizendo que ela era tão bonita quanto uma rosa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A santa sabia de como os elogios podiam envaidecê-la e por esta razão buscava cada vez mais ser uma pessoa penitente e obedecer a seus pais em tudo. Foi assim que ela cresceu na humildade e também na intimidade com o amado Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Quando seu pai perdeu toda a fortuna que tinha, Santa Rosa de Lima não se perturbou por ter que trabalhar como empregada doméstica. Ela carregava consigo uma certeza: “Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência”.

A mudança do nome Isabel Flores para Rosa aconteceu quando a santa tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, da mesma família de sua santa de devoção, Santa Catarina de Sena. A partir daquele momento de consagração, ela passou então a se chamar Rosa de Santa Maria.

Por conta da ausência de convento na região na qual vivia, Santa Rosa, santa do dia de hoje, renunciou a muitas e muitas propostas de casamento que recebeu que carregavam uma vida fácil. Ela dizia que o prazer e a felicidade que o mundo podiam lhe oferecer eram apenas uma sombra em relação a aquilo que sentia.

A santa então passou a viver sua vida religiosa no fundo do quintal da casa dos pais. Assim, por meio da penitência, caridade com todos, e oração, ela cresceu na união com Jesus Cristo, tanto quanto no sofrimento.

Aos 31 anos de idade a santa faleceu, mas antes exclamou: “Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco”.

No dia 12 de abril do ano de 1671 Santa Rosa de Lima foi canonizada pelo Papa Clemente X.


Leia também: Santo do dia 24 de agosto: São Bartolomeu


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração para o santo do dia de hoje voltando nossas preces a Deus com a intercessão de Santa Rosa de Lima:

Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 25 de agosto: São Luís


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: