.
Santo do dia 23 de abril: São Jorge

Santo do dia 23 de abril: São Jorge

O Santo do Dia 23 de abril é muito conhecido em todo o mundo e é chamado de “o grande mártir”. São Jorge foi um jovem e fiel servo de Jesus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de abril

São Jorge nasceu na antiga Capadócia, uma região que atualmente pertence à Turquia. Santo do dia 23 de abril, ele mudou-se para a Palestina junto de sua mãe após ter ficado órfão de pai.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na Palestina o santo do dia de hoje foi promovido a capitão do exército romano. E aos 23 anos de idade, São Jorge passou a residir na corte imperial em Roma, passando a exercer altas funções.

Por volta desta época, o imperador Diocleciano pretendia matar todos os cristãos. No dia em que havia sido marcada a confirmação do decreto imperial pelo senado, o jovem Jorge se levantou em meio à reunião e afirmou que os ídolos que eram adorados nos templos pagãos eram na verdade falsos deuses.

O Imperador então ordenou que ele fosse torturado de várias formas para tentar fazer com que ele desistisse de sua fé. Sem êxito em seu plano macabro, Diocleciano mandou que o servo fiel de Jesus, São Jorge, santo do dia, fosse degolado.

A sepultura de São Jorge está na Lídia, cidade de São Jorge, próxima a Jerusalém, na Palestina. No local há peregrinação cristã, não interrompida nem mesmo durante o período das Cruzadas.

São Jorge, santo do dia 23 de abril, é padroeiro de Gênova, assim como de diversas cidades da Espanha, Inglaterra, Lituânia e Portugal e outras centenas de partes do mundo todo.

A devoção a São Jorge se popularizou de forma rápida, pois segundo a lenda ele derrotou um pavoroso dragão usando como arma sua fé em Jesus Cristo.

São Jorge é um símbolo de força e de fé. Sua festa é celebrada no Ocidente e no Oriente no dia 23 de abril.


Leia também: Santo do dia 24 de abril: São Caio


Oração para o santo do dia

Volte suas preces de hoje para São Jorge por meio desta oração na qual pedimos proteção e bênçãos. Rezando esta oração pedimos que se esclareça nossa inteligência e que se iluminem os nossos caminhos, assim como se fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida que temos que enfrentar. Com fé, repita:

Deus Todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de abril: São Marcos Evangelista


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: