.
Santo do dia 22 de outubro: São Gaudêncio

Santo do dia 22 de outubro: São Gaudêncio

O Santo do Dia 22 de outubro deixou uma imensa riqueza para o Cristianismo por meio de numerosos sermões que tratavam o mistério pascal, festas litúrgicas e comentários sobre o Evangelho. Hoje nos voltamos para a história e oração de São Gaudêncio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de outubro

santo do dia 22 de outubro

O nome do santo do dia de hoje vem do latim “gaudere”, cujo significado é alegrar-se, o que é bastante sugestivo, já que temos alegria ao contemplar a vida de São Gaudêncio, que foi Bispo de Bréscia, na Itália, cidade na qual nasceu.

São Gaudêncio era muito conhecido e também respeitado por sua santidade, eficácia na pregação e zelo pastoral. Além disso, é lembrado por sua amizade com muitos Bispos santos, principalmente Santo Ambrósio de Milão.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em 400 d.C o santo do dia 22 de outubro foi como peregrino conhecer a Igreja de Cristo e as igrejas da antiguidade. Foi quando ele conheceu e fez amizade com São João Crisóstomo, Patriarca de Constantinopla, e foi também no Oriente que ele adquiriu relíquias de mártires, que carregou consigo para sua cidade episcopal, com o objetivo de motivar a pureza da fé.

São Gaudêncio era admirado pela oratório e por isso deixou muitos sermões como riqueza. No ano de 410, após viver uma vida de muito culto e cuidado com as ovelhas do Bom Pastor, ele entrou no Céu.

As relíquias do santo do dia de hoje estão conservadas na Igreja de São João Evangelista, na cidade natal, Bréscia, na Itália.


Leia também: Santo do dia 23 de outubro: São João de Capistrano


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia de hoje, mas paramos por um momento para com fé repetir as palavras abaixo, nas quais pedimos a Deus que nos conceda um novo Pentecostes e nos permita crescer para Ele e com Ele.

Senhor, reconheço-me semelhante à figueira de que falaste no Evangelho. Não dou suficientes frutos de conversão. Agradeço a tua longa paciência e os teus amorosos cuidados. Mas, peço-to de todo o coração: concede-me um novo Pentecostes que sacuda a minha pusilanimidade, destroce as minhas proteções e me lance para o meio dos meus irmãos decidido e fortalecido para atuar «a verdade no amor».

Faz-me crescer para Ti e contigo. Animado pelo teu Espírito romperei com a lógica deste mundo para me abrir à colaboração solidária com cada um dos irmãos que procura o bem. E, juntos, seremos fermento, sal e luz do mundo, para que o teu Reino cresça e chegue à plenitude. Amém


Leia também: Santo do dia 24 de outubro: Santo Antônio Maria Claret


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: