.
Santo do dia 22 de julho: Santa Maria Madalena

Santo do dia 22 de julho: Santa Maria Madalena

Quando falamos do Santo do Dia 22 de julho relembramos da figura de Santa Maria Madalena, a primeira testemunha da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de julho

Santo do dia 22 de julho
Maria Madalena, representante do santo do dia 22 de julho, viveu uma vida de testemunho e de luta pela santidade após seu encontro com o Cristo Ressuscitado. Ela foi então uma discípula fiel.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A santa que representa o santo do dia de hoje nasceu em Mágdala, na Galiléia e viveu no século I, sendo assim contemporânea de Jesus Cristo. O testemunho de Maria Madalena pode ser encontrado nos quatro Evangelhos:

“Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios…” (Lc 8,1-2).

Após Maria Madalena ter sido curada por Jesus, ela se colocou a serviço do Reino de Deus. Assim, ela fez um caminho de discipulado, e também de seguimento a Nosso Senhor no serviço e no amor. Foi este amor maduro da santa do dia de hoje que a levou até o momento mais difícil de toda a sua vida e da missão de Nosso Senhor: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).

Além disso, também encontramos Maria Madalena na passagem bíblica que trata a ressurreição de Jesus, tendo sido ela a primeira testemunha do fato: “Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)” (Jo 20,16).

Após o encontro com o Cristo Ressuscitado, Maria Madalena foi discípula fiel, tendo assim vivido uma vida de testemunho e também de luta pela santidade.

Há também uma tradição de que Maria Madalena, representante do santo do dia 22 de julho, junto da Virgem Maria e do Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso. Foi nesta mesma cidade que ela depois veio a falecer.

O culto para Santa Maria Madalena no Ocidente se propagou a partir do século XII.


Leia também: Santo do dia 23 de julho: Santa Brígida


Oração para o santo do dia 22 de julho

Ao fazermos nossa oração para o santo do dia de hoje, voltamos nossas preces para Santa Maria Madalena, a padroeira dos pecadores arrependidos. Com fé, repetimos:

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém.”


Leia também: Santo do dia 24 de julho: São Charbel


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: