.
Santo do dia 22 de janeiro: São Vicente

Santo do dia 22 de janeiro: São Vicente

O Santo do Dia 22 de janeiro é padroeiro principal do patriarcado de Lisboa e se tornou um modelo para os cristãos. São Vicente foi muito amado e também citados por muitos outros santos, como Santo Ambrósio, Santo Agostinho e São Prudêncio. Estes trouxeram à tona o testemunho de Vicente, um grande diácono e mártir da Igreja.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Nascido na Espanha, na cidade de Huesca, no século terceiro, o santo do dia de hoje veio de uma família distinta e conhecida por todos na região.

São Vicente escolheu ser cristão e viver sua santidade. Ele foi criado em um período que foi muito complicado para a Igreja Católica. Naquela época, os imperadores Diocleciano e Maximiano perseguiam a muitos cristãos e os forçavam a se declararem a favor dos deuses. Aqueles que não se declarassem eram então martirizados. Ainda assim, São Vicente fez sua opção por Jesus Cristo.

O santo do dia 22 de janeiro era um grande pregador da Palavra de Deus e sempre buscava seguir e viver aquilo que estava pregando. Ele vivia em Cristo, o Santo dos Santos. Por isso, mesmo diante de ameaças do governador Darciano, São Vicente não negou ser cristão e fiel a Deus. Com esta opção feita por ele, acabou sendo muito perseguido pelos tormentos. Ele teve um martírio lento. O objetivo de Darciano era que São Vicente se deixasse vencer e negasse o cristianismo, o que tornaria o governador um herói. Ele queria que São Vicente renunciasse a sua própria fé e se sacrificasse aos deuses, o que nunca ocorreu.

Muito fiel a Deus e sustentando por suas orações, São Vicente tinha dentro de si um grande amor, o Senhor. Assim, sofreu sendo martirizado tendo seu corpo dilacerado, levado à grelha, jogado em uma prisão, até que enfim Darciano deixou Vicente em um leito permitindo que recebesse cuidados. Neste momento, São Vicente foi visitado por outros cristãos e acabou por se entregar para Deus.


Leia também: Santo do dia 23 de janeiro: Santo Ildefonso

Oração para São Vicente

Faça sua poderosa oração para o santo do dia de hoje e receba toda sua ajuda para que suas preces possam ser finalmente atendidas. Coloque muita fé em suas orações e repita as palavras abaixo fazendo sua prece a São Vicente:

Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranquilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade. Amém.


Leia também: Santo do dia 24 de janeiro: São Francisco de Sales
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: