.
Santo do dia 22 de fevereiro: Festa da Cátedra de São Pedro

Santo do dia 22 de fevereiro: Festa da Cátedra de São Pedro

Ao falarmos sobre o Santo do Dia 22 de fevereiro temos uma figura diferente. Jesus Cristo escolheu São Pedro como o primeiro Papa da Igreja e capacitou ao Santo pelo Espírito Santo. Hoje comemoramos a Festa da Cátedra de São Pedro.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Você conhece o significado da cátedra? Este assento ou cadeira de São Pedro se encontra na Itália, no Vaticano, dentro da Basílica de São Pedro. Ainda que a Sé Episcopal seja na Basílica de São João, que é a catedral das catedrais, a cátedra com sua riqueza e todo seu simbolismo está localizada na Basílica de São Pedro.

A autoridade do nosso Papa fundamenta-se na Sagrada Escritura. Segundo o Evangelho de São Mateus, capítulo 6, Jesus fez uma pergunta aos apóstolos que ele segue fazendo a cada um de nós: “E vós, quem dizei que sou?”. São Pedro então haveria respondido “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus então lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te revelou isso, mas meu Pai que está no céus, e eu te declaro: Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; eu te darei a chave dos céus tudo que será ligado na terra serás ligado no céu e tudo que desligares na terra, serás desligado nos céus”.

Foi assim que foi Nosso Senhor Jesus Cristo quem escolheu a São Pedro para ser o primeiro Papa da Igreja Católica, e ele o capacitou para isso pelo Espírito Santo, com o carisma chamado de infalibilidade.

Este carisma bebe da realidade da própria Igreja, já que está é infalível, pois sua alma é o Espírito Santo, o Espírito da verdade.

Em matéria de moral e de fé, a Igreja é infalível e o Papa que porta deste carisma da infalibilidade ensina a verdade que é fundamentada na Sagrada Escritura, na Sagrada Tradição e a serviço como Mestre e como Pastor.

O Papa ocupa um lugar de serviço da Verdade. É por isso que ao venerarmos e reconhecermos o valor da Cátedra de São Pedro, representando aqui a comemoração do santo do dia, devemos olhar para esses fundamentos todos. Isso não é autoritarismo, é referência no mundo no qual o relativismo cresce a cada dia, no qual muitos não sabem mais onde encontrar a Verdade.


Leia também: Santo do dia 23 de fevereiro: São Policarpo

Oração do santo do dia

A oração para o santo do dia de hoje se destina a São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica. Faça com fé sua oração para alcançar suas preces:

O Deus, que entregando a S. Pedro, vosso Apóstolo, as chaves do Céu, lhe deste o poder de ligar e desligar, concedei-nos, por tua intercessão, a graça de libertarmos do laço de vossas culpas (Vós que viveis e reinais). Amém.


Leia também: Santo do dia 24 de fevereiro: São Sérgio
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: