.
Santo do dia 22 de dezembro: Santa Francisca Xavier Cabríni

Santo do dia 22 de dezembro: Santa Francisca Xavier Cabríni

Representante do Santo do Dia 22 de dezembro, Santa Francisca Xavier Cabrini é lembrada por diversos motivos. Chamada pelo papa Pio XII de “heroína dos tempos modernos”, ela seguiu a carreira do magistério junto das religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 22 de dezembro

santo do dia 22 de dezembro

Nascida no ano de 1850 em Sant’Angelo de Lódi, na Lomabardia, na Itália, Santa Francisca Xavier Cabrini é quem representa o santo do dia de hoje. Sendo a décima terceira entre os filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, ela recebeu o nome de batismo de Maria Francisca. Mais tarde passou a usar o sobrenome Xavier por seu amor e veneração pelo apóstolo das Índias.

A santa tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu pelo voto de castidade e, a partir dali, seguiu sua carreira de magistério junto das religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus, em Arluno. Ela fez isso até os seus 18 anos de idade. Santa Francisca Xavier de Cabríni sentiu vocação divina e quis entrar para essa Congregação religiosa, mas por sua falta de saúde, ela foi recusada.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Durante um período de dois anos, a santa do dia atuou como professora primária em Vidardo. Depois disso, durante três anos, ela se dedicou em sua terra para instruir jovens na religião e se dedicou ao tratamento dos enfermos e daqueles que haviam sido atingidos pela peste.

Aos 23 anos de idade, Santa Francisca tentou maius uma vez ser religiosa da Congregação das Filhas do Sagrado Coração, mas foi recusada novamente. Foi depois disso então que ela se transladou para a “Casa da Providência”, em Codogno. Ela queria lá reformar, pois o local estava em franca decadência. Fez então a profissão em 1877 e depois daquele momento, se encontrou com as setes primeiras companheiras de sua futura Obra. Três anos depois a santa do dia fundou uma nova Congregação religiosa.

Quando estava quase aos 40 anos de idade, Santa Francisca Xavier de Cabríni começou uma série interrupta de viagens nas quais evangelizava e cuidava de enfermos. Sua última viagem aconteceu em 1912 saindo de Roma e indo até Nova Iorque.

Representante do santo do dia 22 de dezembro, ela faleceu nesta data no ano de 1917, aos 67 anos de idade. Sua canonização se deu em 7 de julho de 1946, pelo Papa Pio XII.


Leia também: Santo do dia 23 de dezembro: São João Câncio


Oração para o santo do dia

Vamos com fé fazer a oração para o santo do dia de hoje, pedindo a intercessão de Santa Francisca Xavier Cabrini:

Oh! Santa Francisca Xavier Cabrini, vós que colocastes toda vossa confiança no Sagrado Coração de Jesus, e encontraste nele o segredo de toda perfeição e retidão, que vos fez uma missionária de Seu Evangelho através do mundo, pregando Sua glória no céu, olhai favoravelmente a quem com confiança recorre a vossa intercessão.

Vós que com material coração tens remediado aflições espirituais e temporais de tantos de nossos irmãos em Jesus Cristo, extraviados pelo mundo sede-me propicia em minha peregrinação durante a viagem de minha vida e obtém do Coração de Jesus todas as graças espirituais necessárias para enriquecer minha Pátria Celestial.

Oh! Santa Francisca Xavier Cabrini, ouvi minha confiante oração e obtém a graça que tão ardentemente desejo, (aqui se faz o pedido) e concedei que eu também possa ser unido a multidão de almas que através de vossa intercessão gozam do prêmio e perdão de Deus. Amém.


Leia também: Santo do dia 24 de dezembro: São Charbel Makhlouf


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: