.
Santo do dia 21 de outubro: Santa Úrsula

Santo do dia 21 de outubro: Santa Úrsula

A santa que representa o Santo do Dia 21 de outubro foi mártir e virgem. Santa Úrsula viveu por volta do ano de 362 e liderou um grupo de moças diante da violência dos bárbaros.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de outubro

santo do dia 21 de outubro

Santa Úrsula, representante do santo do dia, era filha de reis da região Cornúbia, na Inglaterra, e desde sua infância recebeu formação cristã. Ela era ainda criança quando começou a buscar a oração e o contato com as coisas divinas.

Quando chegou à adolescência, a santa do dia de hoje fez voto de castidade em seu coração e fez deste um segredo entre ela e Nosso Senhor. Mesmo sendo uma jovem de grande beleza e muito desejada por muitos pretendentes da nobreza, ela mantinha em seu íntimo a vontade de dedicar-se em absoluto a Deus.

Por ser isto um segredo, e por conta dos costumes da época, o pai da santa aceitou o pedido de casamento que foi feito por um duque chamado Conanus que quis sua mão. Ele era militar, general do exército e não era cristão. Contudo, era aliado do rei, pai de Santa Úrsula.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sendo assim, por ela teve que obedecer ao pai, que tinha dado a palavra e lamentou ainda mais quando soube que seu futuro marido não era cristão. Para tentar então evitar o matrimônio, ela pediu um prazo de 3 anos para se preparar. Neste período ela esperava pelo menos converter o noivo. Infelizmente não alcançou nenhum dos objetivos.

Então, quando chegou a época do casamento, Úrsula, santo do dia de hoje, partiu em uma viagem de barco para a Bretanha Francesa, onde o noivo se encontrava com seu exército. Ela foi acompanhada de outras onze moças que se casariam com os soldados do Duque.

Durante a viagem, então, uma forte tempestade mudou o rumo daquelas mulheres. A embarcação se perdeu e navegou pelo rio Reno durante muitos dias até aportar na cidade de Colônia, na Alemanha. A região era dominada por Átila, rei dos Hunos.

Da embarcação haviam sobrevivido apenas Santa Úrsula e as demais noivas. As companheiras da santa se recusaram a se entregar aos bárbaros e acabaram sendo mortas. Já Úrsula, com sua beleza, acabou por encantar ao próprio rei que quis fazer dela uma de suas mulheres. Ela no entanto afirmou que já tinha se desposado com o Rei mais poderoso de toda a terra, Jesus Cristo, o que enfureceu Átila que mandou assassiná-la por degolamento em frente a vários soldados no dia 21 de outubro do ano de 383.


Leia também: Santo do dia 22 de outubro: São Gaudêncio


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces pedindo a Deus, por intercessão da mártir Santa Úrsula, que posamos avançar no caminho do Vosso amor, mesmo diante das dificuldades da vida, para contemplarmos Vossa beleza. Com fé, repita:

<

em>“Ó Deus, que destes a Santa Úrsula a fortaleza da graça para ir ao encontro do martírio com toda a coragem: concedei que, apoiada em suas preces e instruída pelo seu exemplo, possa avançar no caminho do vosso amor, por entre as dificuldades da vida, e chegar à contemplação de vossa beleza. Amém! Santa Úrsula, rogai por nós!”


Leia também: Santo do dia 23 de outubro: São João de Capistrano


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!