.
Santo do dia 21 de março: São Nicolau de Flue

Santo do dia 21 de março: São Nicolau de Flue

O Santo do Dia 21 de março foi um homem que dedicou sua vida à oração, aos jejuns e à penitência. São Nicolau de Flue nunca deixava de participar das Santas Missas de domingo assim como dos dias santos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de março

Nascido no dia 21 de março do ano de 1417 na Suíça, São Nicolau de Flue, santo do dia de hoje, passou sua juventude se dedicando a ajudar seu pai em trabalhos práticos. Desde jovem, ele sempre foi inclinado para a vida religiosa. Era filho de Heini von Flue e de Hemma Ruobert.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Vindo de uma família humilde e sem posses, desde jovem ele já desejava ser um monge ou um eremita. Contudo, para fazer um desejo de seu pai, São Nicolau de Flue casou-se com Doroteia, uma moça virtuosa e religiosa. Ela muito o levou para Deus, tanto que o casal unido educou seus dez filhos para a busca da santidade.

Após os filhos já estarem criados, em comum acordo com a esposa, São Nicolau se retirou na solidão, perto da sua casa, mas tendo como propósito que sua dedicação fosse única e exclusiva para com Deus. Na época ele era um homem popular na região em que vivia, pois ocupava diversos cargos públicos e administrativos. Havia sido convidado para estes graças a seu senso de justiça, retidão de consciência e integridade moral.

Então, o santo do dia 21 de março entregou-se totalmente a vida nova que escolheu, de oração, de jejuns e de penitência. Nesta época também adotava como sua cama uma tábua; por travesseiro, uma pedra; e de alimentos inicialmente frutas e ervas e, posteriormente, apenas a Eucaristia. Este processo durou 33 anos de sua vida.

Quando foi para o eremitério, São Nicolau de Flue tinha 37 anos, mas não se deixou alienar do mundo. Ele serviu com conselhos e de forma pacífica interferiu nas dificuldades entre os protestantes e os católicos. Por conta disso, ele chegou a ser amado e ser considerado um modelo de pacificador e pai da pátria.

O santo foi  conselheiro espiritual e moral de muitas pessoas, tanto gente simples quanto daqueles que na época ocupavam altos cargos.

Aos 70 anos de idade, exatamente no dia de seu aniversário, São Nicolau de Flue partiu para a Glória de Deus. Hoje ele é considerado o padroeiro da Suíça. Em 1947 foi canonizado pelo papa Pio XII.


Leia também: Santo do dia 22 de março: São Zacarias


Oração para o santo do dia

Se deseja buscar a paz, faz a oração para o santo do dia de hoje com muita fé no coração:

Senhor, nosso Deus, obediente ao vosso chamado, São Nicolau deixou sua família e seus bens para viver unicamente por vós, na solidão. Vós porém o fizeste para muitos um conselheiro e mediador da Paz. Ouvi a sua súplica.


Leia também: Santo do dia 23 de março: São Turíbio de Mongrovejo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!