.
Santo do dia 21 de maio: Santo André Bóbola

Santo do dia 21 de maio: Santo André Bóbola

O Santo do Dia 21 de maio foi um homem muito dedicado aos jovens e à Palavra de Deus. Santo André Bóbola era jesuíta e sempre voltou sua vida para o ensinamento da Palavra de Nosso Senhor.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de maio

O santo do dia de hoje, que pertenceu à Companhia de Jesus, nasceu no século XVII na Polônia, na cidade de Sandomir. Ele era conhecido como um “caçador de almas”. Santo André Bóbola ganhou este apelido, pois se dedicava a buscar os jovens e lhes ensinar a Palavra de Nosso Senhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na época em que o santo do dia 21 de maio viveu, havia cismas e a fé católica não era obedecida. Além disso, no mesmo período havia um contexto político de choque entre a Polônia, país em que ele nasceu, e a Rússia.

Ele havia ingressado no seminário jesuíta quando tinha ainda vinte anos de idade. Foi lá que se ordenou sacerdote e posteriormente acabou virando enfermeiro por conta de um surto de cólera.

Em uma certa vez, havendo uma invasão dos soldados cossacos, ou seja, russos entrando na Polônia, os cismáticos usaram da ocasião para entregar Santo André Bóbola. Desta forma, o santo do dia, aquele que foi instrumento da conversão de muitos, que levou tantos a se voltarem ao Senhor, foi injustamente preso.

Santo André sofreu muito nas mãos dos acusadores. Mas mesmo sendo violentado, o santo não renunciou a sua fé. Ele preferiu renunciar a sua própria vida, mas não abandonou sua vida em Nosso Senhor, Deus.

Desta forma, no ano de 1657 d.C, Santo André Bólola, santo do dia de hoje, morreu mártir. Hoje, o caçador de almas, aquele que buscou  levar as pessoas para a fé do Senhor descansa em paz e intercede por nós.


Leia também: Santo do dia 22 de maio: Solenidade da Santíssima Trindade


Oração para o santo do dia

Hoje, na oração para o santo do dia, elevamos nossos corações e nossas preces para pedir a Deus que saibamos reconhecê-lo, assim como o fez Santo André Bólola, e que possamos também servir de exemplo de fé para muitos. Com muita fé, repetimos a seguinte oração:

Pai Santo, que eu saiba reconhecer-Te na pessoa de Jesus, como Santo André Bóbola, e que o meu exemplo seja também inspirador para muitas almas.Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Por fim, agradecemos a Deus por todas as graças que nos foram concedidas e fazemos a oração que Jesus Cristo nos ensinou, o Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 23 de Maio: São Juliano


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: