.
Santo do dia 21 de junho: São Luís Gonzaga

Santo do dia 21 de junho: São Luís Gonzaga

O Santo do Dia de 21 de junho é considerado o “Patrono da Juventude”. Exemplo de testemunho do Evangelho, São Luís Gonzaga também consagrou Nossa Senhora.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de junho

São Luís Gonzaga, santo do dia de hoje, nasceu em 1568 na Corte de Castiglione. Por parte de sua mãe, recebeu formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A família do santo do dia 21 de junho contava com muitas posses. Ainda assim, São Luís Gonzaga abriu mão desta vida de luxo. Ele deixou-se possuir pelo amor de Deus.

Aos 10 anos de idade, vivendo na corte, sempre frequentando aquele meio, ele já dava ali o seu testemunho do Evangelho. Além disso, São Luís Gonzaga consagrou a Nossa Senhora. Foi também naquele ambiente que o santo do dia descobriu seu chamado para a vida religiosa e quis tornar-se padre.

Quando o pai de São Luís Gonzaga descobriu o desejo do filho, passou a levá-lo a muitas festas mundanas. Ele tinha a intenção de fazer com que o santo do dia de hoje desistisse de sua vocação religiosa.

Não funcionou. São Luís entrou para a Companhia de Jesus e lá viveu durante seis anos. Quando tinha pouco mais de vinte anos de idade, o santo do dia de 21 de junho, testemunho de amor a Deus e consagração a Nossa Senhora, faleceu. Ele foi vítima de uma peste que na época estava se espalhando em Roma.


Leia também: Santo do dia 22 de junho: Santos João Fischer e Tomás More


Oração para o santo do dia

Ao fazermos a oração para o santo do dia de hoje, nos voltamos para o patrono da juventude. Pedimos que assim como São Luís possamos viver longe do pecado.

Com fé, repita a oração abaixo após suas preces:

Ó São Luís, adornado de angélicos costumes, eu, vosso(a) indigníssimo(a) devoto(a), vos recomendo singularmente a castidade de minha alma e de meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza que intercedeis por mim ante o Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, e sua Santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e que me preserveis de todo pecado grave. Não permitais que eu me manche com alguma nódoa de impureza, mas, quando me virdes em tentação, ou perigo de pecar, afastai de meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente em meu coração o sentimento do santo temor de Deus; abrasando-me no amor divino, fazei que, imitando-vos na terra, mereça convosco gozar a Deus no céu. Amém.


Leia também: Santo do dia 23 de junho: São José Cafasso


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: