.
Santo do dia 21 de agosto: São Pio X

Santo do dia 21 de agosto: São Pio X

O Santo do Dia 21 de agosto foi responsável por reformas na liturgia. São Pio X favoreceu a comunhão diária e também a comunhão das crianças. Hoje celebramos a santidade dele que foi Papa e santo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de agosto

santo do dia 19 de agosto

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 1835 no norte da Itália. Ele veio de uma família muito simples e também muito religiosa. Quando criança era conhecido como o pequeno José, que com muito esforço, sacrifício e apoio de seus pais, conseguiu estudar e entrar para o Seminário.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Pio X, santo do dia 21 de agosto, sempre se autodefiniu como um pobre vigário da roça e percorria assim com simplicidade o caminho da responsabilidade de vigário de uma pequena aldeia até o Papado traçado pelo Espírito Santo. Foi assim que tomou o nome Pio X.

O santo chamava atenção e é reconhecido por sua modéstia e pobreza. Isso o possibilitou viver de sua ideia-força, que era restaurar todas as coisas em cristo. Ele realizou muitas reformas na liturgia e favoreceu a comunhão.

Celebramos nesta data a santidade de São Pio, que foi Papa entre os anos de 1903 e 1914. Ele rebateu por amor à Verdade e ao relativismo moderno.

Homem sorridente, pai e pastor, o santo do dia 21 de agosto, São Pio X entrou no Céu aos 79 anos de idade. Para nós cristãos e para toda a Igreja ele deixou seu testemunho de pobreza. Segundo a história, o santo chegou a tomar dinheiro emprestado para poder comprar as passagens que o levariam rumo ao conclave que o teria escolhido Papa, pois ele não acredita em um erro do Espírito Santo.


Leia também: Santo do dia 22 de agosto: Nossa Senhora a Rainha


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 21 de agosto voltamos nossas preces para Nosso Senhor pedindo que, por intercessão de São Pio X, nos seja concedida a graça da Paz para toda a Igreja de Cristo, assim como para todos os seus membros fiéis. Com fé repetimos:

Bendito sejais Deus, Senhor do céu e da terra, que nos destes a graça do papado e um tão grande intercessor como São Pio X. Concedei-nos, Senhor, pela intercessão de tão insigne santo, a graça da paz para toda a Igreja de Cristo e para todos os seus membros e fiéis. Por Cristo e Maria. Amém.


Leia também: Santo do dia 23 de agosto: Santa Rosa de Lima


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: