.
Santo do dia 21 de abril: Santo Anselmo

Santo do dia 21 de abril: Santo Anselmo

O Santo do Dia 21 de abril foi bispo e doutor da Igreja. É sua a frase “Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada.”. Santo Anselmo é chamado de teólogo-filósofo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 21 de abril

Santo Anselmo, santo do dia 21 de abril, nasceu no ano de 1033 em Piamonte, na Itália. Ele era filho de um Conde, mas devido a um relacionamento ruim com seu pai, o santo saiu de casa levando apenas um burrinho e um servo consigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje foi em busca da ciência, mas também se entregava aos prazeres. Era um cristão que não vivenciava o cristianismo.

Em razão de seus estudos, certo dia ele acabou ‘batendo’ no Mosteiro de Bec. Lá ele conheceu um religioso e mestre beneditino, Lanfranc. Foi por meio da amizade edificante que ali se formou que Santo Anselmo descobriu um tesouro maior: Jesus Cristo. Foi graças a essa amizade que hoje ele é santo do dia.

No processo de conversão de Santo Anselmo, ele se abriu para o chamado para a vida religiosa e então entrou para a família beneditina. Seu mestre e amigo foi então escolhido para ser o bispo de Cantuária e Anselmo ocupou seu lugar como Mestre, chegando posteriormente a ser também Superior.

Santo Anselmo foi um homem humilde, sábio, um formador para as autoridades, ele foi um pai. O santo do dia de hoje foi um verdadeiro Abade.

Após o falecimento do amigo, o santo do dia 21 de abril foi substituí-lo no Arcebispado de Cantuária, por obediência à Igreja. Lá ele viveu grandes desafios, até que retornou para Piamonte, onde acabou por falecer. Ele deixou uma fama de santidade e seu testemunho de fidelidade e de amor a Cristo e de amor à verdade.


Leia também: Santo do dia 22 de abril: Santa Maria Egipcíaca


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos a intercessão de Santo Anselmo para que sejamos interessados pela Doutrina Católica e para que tenhamos perseverança na Verdade que é ensinada nas Sagradas Escrituras.

Reze para Santo Anselmo repetindo com fé as seguintes palavras da oração do santo do dia:

Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.


Leia também: Santo do dia 23 de abril: São Jorge


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!