.
Santo do dia 20 de setembro: Santo André Kim

Santo do dia 20 de setembro: Santo André Kim

Santo André Kim e seus companheiros mártires, os primeiros mártires coreanos, representam juntos o Santo do Dia 20 de setembro. Eles escreveram, com o próprio sangue as primeiras páginas da história da Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de setembro

santo do dia 20 de setembro

Neste dia, ao falarmos do santo do dia 20 de setembro, relembramos e tornamos célebre o testemunho dado por 103 mártires coreanos que foram canonizados por João Paulo II durante uma visita a Seul em maio de 1984.

Esta história começou no entanto no século XVII, com o interesse de um grupo de letrados pelo Cristianismo após lerem o livro do missionário Ricci chamado “O verdadeiro sentido de Deus”. Foi depois da leitura que aquele grupo teve a iniciativa de carregar o filho do embaixador coreano na China, em busca das riquezas de Jesus Cristo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Yi Sung-Hun então se dirigiu ao Bispo de Pequim que o canonizou e o batizou. Foi por aí que entrou para a Boa Nova na Coreia, fundando-se assim uma primeira comunidade cristã.

Com a eficácia do Espírito, aqueles mais de cem cristãos começaram a evangelizar de aldeia em aldeia. Foi assim que em dez anos eles somaram mais de dez mil testemunhas da presença do Ressuscitado.

Por diversas vezes eles solicitaram que o Bispo de Pequim enviasse sacerdotes, para que assim pudessem organizar a Igreja. Contudo, Roma era de difícil acesso e o Papa sofria com a prepotência de Napoleão. Assim, a Igreja só pode socorrer aos cristãos coreanos depois de trinta nos, quando aqueles 103 já haviam sido martirizados, estando eles André Kim, o primeiro padre coreano, que foi morto em 1845; dez clérigos; e 92 leigos.

Foi com sangue assim que os primeiros mártires escreveram as primeiras páginas da história na Igreja da própria pátria.

O santo do dia e os seus companheiros mártires foram canonizados duzentos anos após o início da evangelização na Coreia, quando no país já havia mais de 1,4 milhão de católicos.


Leia também: Santo do dia 21 de setembro: São Mateus


Oração para o santo do dia

Hoje voltamos nossas preces ao santo do dia, Santo André Kim, e seus companheiros mártires:

Deus todo-poderoso, que destes ao mártir Santos André Kim Taegón e companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 22 de setembro: São Maurício


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: