.
Santo do dia 20 de novembro: Santo Edmundo

Santo do dia 20 de novembro: Santo Edmundo

O Santo do Dia 20 de novembro tinha grande aversão aos aduladores. A ambição da vida de Santo Edmundo era a manutenção da paz e a possibilidade de assegurar a felicidade de seus súditos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

A história deste santo é baseada em um grande testemunho de fé.

santo do dia 20 de novembro

Santo do dia 20 de novembro

Santo Edmundo foi coroado aos quinze anos de idade. Descendente dos antigos reis anglo-saxões da Grã-Bretanha, ele recebeu a coroa no Natal do ano de 855, segundo os seus historiadores.

Graças a suas qualidades morais, o santo do dia de hoje é considerado um modelo de bom rei. Ele era avesso aos bajuladores e tinha um grande zelo em administrar com justiça e implementar os bons costumes nos Estados que reinava. O santo do dia foi considerado pai de seus súditos, principalmente daqueles mais pobres. Além disso, é lembrado como protetor das viúvas e também dos órfãos, sendo sustento e apoio para os mais fracos de seu reino.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O brilho de suas outras virtudes era realçado pelo fervor que o santo do dia 20 de novembro tinha no serviço de Deus. Ele inclusive, a exmplo dos monges e de outras pessoas piedosas, aprendeu o saltério de cor.

Quando já reinava há quinze anos, Santo Edmundo teve seu reino atacado pelos Dinamarqueses Hínguar e Hubla, que eram príncipes desta nação. Eles atuaram como piratas ao desembarcar nas terras inglesas.

A princípio, o santo de hoje manteve-se sereno, pois acreditava em um tratado que havia sido feito com os bárbaros assim que chegaram em seu país. Contudo, tal acordo não vinha sendo respeitado e Santo Edmundo então reuniu seu exército. Como os infiéis acabaram por receber auxílios, o santo do dia de hoje se viu impotente para aquele combate.

Desta forma, os bárbaros fizeram muitas propostas a Santo Edmundo, que acabou por recusá-las já que contrariavam sua religião e a justiça que ele devia a seus súditos. Por esta razão, o santo do dia escolheu se expor à morte do que trair sua própria consciência e acabou sendo carregado para a tenda do general inimigo. Foram feitas novas propostas, mas ele recusou com firmeza pois não se deixaria ofender a Deus. Assim, Hínguar, que ficou enfurecido, mandou que o santo do dia fosse açoitado cruelmente. Por fim, ele foi condenado à decapitação no dia 20 de novembro de 870, tornando-se assim mártir cristão.


Leia também: Santo do dia 21 de novembro: Apresentação de Nossa Senhora no Templo


Oração para o santo do dia

Com fé repita a oração para o santo do dia de hoje:

Jesus, que Vos dignais estar na companhia dos filhos dos homens, que o Vosso nome adorável seja nossa salvação, para todos, a fim de podermos louvar-Vos, eternamente, Jesus de Nazaré.

Repetir três vezes: Santo Edmundo, que por Vossas preces e assistência protegeis os homens contra a morte violenta, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 22 de novembro: Santa Cecília


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: