.
Santo do dia 20 de março: Santo Ambrósio de Sena

Santo do dia 20 de março: Santo Ambrósio de Sena

O Santo do Dia 20 de março tornou-se um pregador cheio do Espírito Santo. Santo Ambrósio de Sena foi um homem de perdão e de reconciliação.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de março

Santo Ambrósio, santo do dia 20 de março, nasceu em 2110 na cidade de Sena, na Itália. Dentro de um contexto familiar fora do padrão, ele nasceu com uma deformação física. Sua família, que era nobre de posses materiais, o renegou e o entregou para que fosse cuidado por uma ama de leite, havendo a ordem de que vivesse afastado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Mas a atitude de sua família de sangue foi providencial na vida de Santo Ambrósio de Sena. Isso porque a ama de leite era uma mulher de fé que foi para ele uma verdadeira mãe. Ela o alimentou e pouco a pouco ele foi se recuperando.

Após uma certa idade, a família o acolheu. A esta altura, Santo Ambrósio já havia lhes perdoado, mas estava em um processo de cura interior de reconciliação.

O santo do dia de hoje aceitou os bens terrenos que tinha por direito pensando no bem maior que poderia fazer. Então, ele os usou para fazer o bem para os pobres. Aos poucos, o castelo foi virando um hospital, local onde os mais necessitados eram acolhidos.

Aos 18 anos, ele renunciou a tudo o que tinha e foi então para os Dominicanos e lá tornou-se um pregador cheio do Espírito Santo. Foi um homem da reconciliação e do perdão.

Na mesma cidade italiana em que nasceu, Santo Ambrósio de Sena faleceu durante uma pregação, morrendo assim no serviço a Deus, no ministério.


Leia também: Santo do dia 21 de março: São Nicolau de Flue


Oração para o santo do dia

Hoje apresentamos duas orações. A primeira é a oração de Santo Ambrósio para a obtenção do perdão das injúrias. A faça com muita fé e verdade em seu coração:

Senhor, Jesus Cristo, por vossa grande providência e solicitude que continuamente tendes para conosco, eu vos peço: Interponhais vosso poder nesta vingança planejada.

Que ela seja reservada a vós, a fim de que todos conheçam que a punição das ofensas não pertence a ninguém, senão a vós somente, e a fim de que as paixões não impeçam o conhecimento da vossa justiça.

Que Assim Seja.

Já na segunda oração, pedimos a Deus que nos dê senso de justiça e que nos ajude com as injustiças que sofremos. Com fé, repita a oração abaixo e faça suas preces para o santo do dia de hoje:

Meu Senhor, pelos méritos de Santo Ambrósio, dai-me o senso de justiça e fazei-me ativo nessa prática. Por Vossa graça, fazei-me pleno do Vosso Amor, a fim de que eu possa lutar contra o que é oposto a vossos ensinamentos e consiga implantar o Vosso Reino a quem me recomendastes. Entrego-Vos também as injustiças praticadas contra mim. Santo Ambrósio, rogai por nós. Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós. Que assim seja.


Leia também: Santo do dia 22 de março: São Zacarias


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!