.
Santo do dia 20 de julho: São Lourenço de Brindes

Santo do dia 20 de julho: São Lourenço de Brindes

O Santo do Dia 20 de julho, homem de Deus, é considerado um conciliador. São Lourenço de Brindes foi responsável por espalhar a Palavra de Deus em diversos lugares.

Conheça a história e a oração deste homem que foi exemplo de testemunho do amor de Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de julho

Santo do dia 20 de julho
O santo do dia 20 de julho, presbítero da Igreja, é reconhecido como Doutor. Ele amou, aprofundou e também serviu a Deus. Com ardor ele comunicou a Sã Doutrina Católica, espalhou a Palavra de Deus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Lourenço nasceu no ano de 1559, na cidade de Brindes, na Itália. Ele fez parte da família franciscana, sendo Capuchinho e também chegou a ser Superior Geral.

Este homem de Deus conseguiu foi conciliador da maneira franciscana de viver com as necessidades que haviam na época. Ele assim foi espalhando, pregando a Palavra de Deus na Itália, França, Espanha, Bélgica, Portugal, Holanda e muitos outros lugares.

O santo do dia 20 de julho conhecia aramaico, hebraico, grego, caldeu, latim, italiano, alemão e outras línguas. Desta forma, ele pode aprofundar-se nos estudos das Sagradas Escrituras, como teólogo e apologista, e assim bradar pelos quatro quatro cantos da Igreja. Isso foi fundamental em uma época em que o protestantismo se alastrava, tal como muitas heresias.

São Lourenço de Brindes vivia fugindo das honras. Além disso, ele dormia no chão. À noite, sempre se levantava para rezar. Sua alimentação tinha como base apenas pão, água e verduras, além de muitas penitências.

O santo lutou muito para viver a santa Palavra de Deus. Por esta razão, quando ele ocupou a função de diplomata da Igreja, São Lourenço de Brindes serviu de pacificador em uma época em que ocorria a ameaça de invasão por parte dos turcos.

Aos 60 anos de idade ele partiu para a vida eterna, mas deixou muitos escritos para os fiéis. Neles ele externa o amor pela Palavra de Deus: “A Palavra de Deus é luz para a inteligência, fogo para a vontade, para que o homem possa conhecer e amar a Deus… É martelo contra a dura obstinação do coração, nos vícios contra a carne, o mundo e o demônio; é espada que mata todo o pecado”.


Leia também: Santo do dia 21 de julho: Santo Henrique


Oração para o santo do dia 20 de julho

Faça a oração poderosa para o santo do dia 20 de julho, São Lourenço de Brindes, repetindo com fé:

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Lourenço de Brindisi, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 22 de julho: Santa Maria Madalena


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: