.
Santo do dia 20 de janeiro: São Sebastião

Santo do dia 20 de janeiro: São Sebastião

Francês, mas filho de italianos oriundos de Milão, o Santo do Dia 20 de janeiro é São Sebastião. Sua história o coloca como um grande defensor da igreja. Ele era como um soldado, como um capitão e também como um apóstolo dos confessores, dos que eram presos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

História do santo do dia 20 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Nascido em Narbonne, na França, o santo do dia de hoje desde muito jovem foi generoso e dado ao serviço. São Sebastião recebeu a graça do batismo e zelou por ele em relação à vida de seus irmãos e à sua. Quando entrou para o serviço como soldado, no Império, ele tinha muita saúde física e mental, mas principalmente sua alma era saia. Não levou muito tempo até que ele se tornasse o primeiro capitão da guarda do Império.

São Sebastião foi um grande homem que se tornou muito conhecido entre os cristãos, que naquela época eram duramente perseguidos no Império Diocleciano. Isso acontecia porque o imperador era um adorador dos deuses, enquanto os cristãos adoram coisas, mas apenas as três Pessoas da Santíssima Trindade. Ele se tornou então um defensor da Igreja, fazendo-o como um soldado. Além disso, foi apóstolo dos mártires, aqueles que confessavam Jesus em qualquer situação, renunciado até mesmo à própria vida. O desejo de seu coração, do coração do santo do dia de hoje, era ser um mártir.

São Sebastião foi um defensor da verdade existente no amor apaixonado a Deus, mas o imperador tinha um coração fechado e ao descobrir que ajudava os cristãos, disse se sentir traído e mandou que São Sebastião fosse preso em um tronco. Muitas flechadas também foram lançadas sobre ele e a ponto de as pessoas acreditarem que ele havia morrido. Contudo, uma mulher, esposa de um mártir, conhecia a São Sebastião e se aproximou dele. Ela conseguiu perceber que ele ainda permanecia vivo e cuidou de suas feridas. Quando ele recuperou sua saúde, apresentou-se novamente ao imperador dizendo que queria seu bem e o bem todos no Império. São Sebastião então evangelizou e testemunhou e no ano de 299 foi durante martirizado.
Leia também: Santo do dia 21 de janeiro: Santa Inês

Oração para São Sebastião

Esta poderosa oração para São Sebastião lhe ajudará a alcançar todas as suas preces. Faça-a com muita fé repetindo as palavras abaixo:

Glorioso mártir São Sebastião,
soldado de Cristo
e exemplo de cristão,
hoje vimos pedir
a vossa intercessão
junto ao trono do Senhor Jesus,
nosso Salvador,
por Quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé
e perseverastes até o fim,
pedi a Jesus por nós
para que sejamos
testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza
nas palavras de Jesus,
pedi-Lhe por nós,
para que aumente
a nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade
para com os irmãos,
pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião,
protegei-nos contra a peste,
a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações
e os nossos rebanhos,
que são dons de Deus para o nosso bem
e para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado,
que é o maior
de todos os males.
Assim seja.
Leia também: Oração Poderosa a Santa Rita de Cássia
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!