.
Santo do dia 20 de fevereiro: Beatos Francisco e Jacinta

Santo do dia 20 de fevereiro: Beatos Francisco e Jacinta

O Santo do Dia de hoje é representado por duas figuras bastante conhecidas no Cristianismo, os beatos Francisco e Jacinta. Eles receberam mensagens de Nossa Senhora de Fátima quando crianças.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em 1908 nasceu Francisco Marto. Dois anos depois, em 1910, nasceu sua irmã, Jacinta Marto. Eles eram filhos de Olímpia de Jesus e de Manuel Marto e pertenciam a uma grande família: eram os filhos mais novos entre nove irmãos e hoje, juntos, representam o santo do dia.

Na primavera de 1916 a vida dos santos portugueses Francisco e Jacinta teve uma grande transformação. Primeiro foram as diversas aparições do Anjo de Portugal (O Anjo da Paz), ocorrida na “Loca do Cabeço” e posteriormente na “Cova da Iria”. Depois, a partir de 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu para eles por seis vezes.

Foram revelados a eles, que representam o santo do dia de hoje, o mistério da Santíssima Trindade e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, assim como a intercessão, a conversão, a penitência e o coração de Jesus e de Maria. As revelações lhes foram feitas pelo Anjo e também por Nossa Senhora, a Virgem do Rosário.

Na segunda aparição de Nossa Senhora, ocorrida no mês de junho daquele ano, Lúcia, prima dos santos, fez um pedido para a Virgem do Rosário, para que esta levasse os três para o Céu. Nossa Senhora disse que o faria, mas que Jacinta e Francisco passariam por isso em breve. E assim aconteceu.

Eles, bem-aventurados, vivenciaram e comunicaram a mensagem de Nossa Senhora de Fátima e não demorou muito para que o fato ocorresse. No dia 4 de abril do ano de 1919, Francisco, santo do dia, foi atingido pela gripe espanhola, doença muito grave da época. Ele foi uma das primeiras vítimas na vila portuguesa de Aljustrel. As últimas palavras que Francisco proferiu foram: “Sofro para consolar Nosso Senhor. Daqui, vou para o céu”.

Já Jacinta Marto, que era um exemplo do amor que acolhe, acolheu a dor na grave enfermidade. Ela chegou até mesmo a passar por uma cirurgia sem anestesia. Mas ela tudo aceitou. Assim como Nossa Senhora lhe havia ensinado, por amor a Cristo, pela conversão dos pecadores e também pela reparação dos ultrajes que foram cometidos contra o coração imaculado de Maria, ele se ofereceu e aceitou tudo.

Devido a mesma enfermidade que havia levado seu irmão Francisco, a santa do dia partiu para a Glória dos Céus em 20 de fevereiro de 1920.

Em 13 de maio de 2000, o Papa João Paulo II foi até Fátima, em Portugal, e do ‘Altar do Mundo’, ele beatificou Jacinta e Francisco, os tornando os mais jovens beatos cristãos não-mártires.


Leia também: Santo do dia 21 de fevereiro: São Pedro Damião

Oração ao santo do dia

Para fazer a oração do santo do dia, dedique suas preces a Francisco e Jacinta neste dia repetindo a seguinte reza:

Deus de infinita bondade,

que amais a inocência e exaltais os humildes,

concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho,

que, à imitação dos bem-aventurados Francisco e Jacinta,

Vos sirvamos na simplicidade de coração

para podermos entrar no reino dos Céus.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,

que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amém.


Leia também: Santo do dia 22 de fevereiro: Festa da Cátedra de São Pedro
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: