.
Santo do dia 20 de abril: Santa Inês de Montepulciano

Santo do dia 20 de abril: Santa Inês de Montepulciano

Santa Inês de Montepulciano, que aqui representa o Santo do Dia 20 de abril, era ainda muito jovem quando sentiu seu chamado para se consagrar totalmente ao Senhor. Para seguir sua vocação, ela entrou na família Dominicana.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 20 de abril

Santa Inês nasceu em Montepulciano, no centro da Itália, no ano de 1274. Hoje sendo santo do dia, ela veio de uma família rica de bens materiais, mas que também tinha a principal e essencial riqueza para uma família ser feliz: o amor a Jesus Cristo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Jovem, sentindo seu chamado para se consagrar ao Senhor totalmente, ela ingressou na família Dominicana. Lá viveu como uma mulher de oração, penitência, recolhimento e de busca pela vontade de Deus. Para isso ela percorreu um logo caminho na vida mística.

Perto de onde Santa Inês de Montepulciano vivia existia uma casa de prostituição. A santa se compadecia destas mulheres que ali trabalhavam e oferecia penitências e orações por elas. Assim, aquele que era um lugar de pecado tornou-se um lugar de oração. Muitas das mulheres dali se converteram e algumas chegaram até mesmo a entrar na vida religiosa. Esse é considerado um grande milagre da santa feito ainda em vida.

Quando tinha 43 anos de idade, Santa Inês de Montepulciano, santo do dia, faleceu, mas antes deixou um último conselho para as suas irmãs: “Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!”.


Leia também: Santo do dia 21 de abril: Santo Anselmo


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia dedicando suas preces a Santa Inês, mulher que foi exemplo de caridade, humildade, vida de oração, e de vigilância. Na oração pedimos a Santa Inês que nos abençoe e nos olhe e que interceda junto a Deus por nós e por nossas famílias. Com fé em suas preces, reze hoje para Santa Inlês de Montepulciano repetindo as seguintes palavras:

Santa Inês, exemplo de humildade, caridade, vigilância, vida de intensa oração, abençoai-me e olhai para mim.

Pois vos olho como a uma mãe misericordiosa, que intercederá junto a Deus por mim e minha família, já que necessitamos de tantas virtudes e graças.

Que esta fome de Deus em nós seja saciada, que a perseverança na oração, conceda-nos tudo o que nosso coração tanto deseja e precisa.

Concedei-nos a vossa fé, vossa beleza interior, o vosso amor.

Que assim seja. Amém.

Após a oração, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Leia também: Santo do dia 22 de abril: Santa Maria Egipcíaca


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!