.
Santo do dia 19 de setembro: São Januário

Santo do dia 19 de setembro: São Januário

Bondoso, zeloso e sábio. Assim era São Januário, o Santo do Dia 19 de setembro. Ele foi inicialmente venerado pelos napolitanos como o protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de setembro

santo do dia 19 de setembro

A cidade do santo do dia 19 de setembro se entrelaça com a da cidade italiana de Napóles. Lá seu corpo e seu sangue estão guardados e ali perto o santo, São Januário, viveu no final do século III e se tornou Bispo de Benevento.

São Januário, como cristão, estava constantemente se preparando para testemunhar, e se preciso faria isso com o próprio sangue, o seu testemunho a Nosso Senhor. Isso porque aquele era um tempo de perseguição à Igreja e aos cristãos. Não era difícil que um cristão fosse preso e posteriormente condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje ocupou a função de Bispo, até ser preso e condenado junto de seus diáconos e serem servidos como comida de leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli.

Tal como ocorreu com o profeta Daniel e muitos outros, os mártires foram lambidos pelas feras, mas elas não avançaram naqueles homens que eram protegidos por Jesus. Então, por ordem do imperador Diocleciano, eles foram decapitados no ano de 305 d.C.

Piedosamente, alguns cristãos recolheram o sangue do Bispo Januário em uma ampola para que fosse conservado como uma relíquia preciosa, assim como seu corpo, na Catedral de Nápoles.

Foi a partir daquele momento de martírio que os napolitanos começaram a venerá-lo como o protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio.

Entre todos os milagres alcançados pela intercessão do santo, talvez o maior esteja ligado ao seu sangue guardado na ampola. Certa vez, ao ser exposto na Catedral, no dia da festa de São Januário, o sangue, durante uma cerimônia, passou do estado sólido para o estado líquido, mudando de cor, de volume e até seu peso duplica. Assim, a multidão edificada se manifestou com gritos.


Leia também: Santo do dia 20 de setembro: Santo André Kim


Oração para o santo do dia

Com fé, repita a oração para o santo do dia de hoje, São Januário:

Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém.


Leia também: Santo do dia 21 de setembro: São Mateus


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: