.
Santo do dia 19 de outubro: São Paulo da Cruz

Santo do dia 19 de outubro: São Paulo da Cruz

O Santo do Dia 19 de outubro é lembrado por não ter abandonado o hábito preto, a cruz branca e nem mesmo as duras penitências, como se alimentar de pão e água e dormir no chão. Hoje conhecemos a história de testemunho de fé de São Paulo da Cruz.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de outubro

santo do dia 19 de outubro

São Paulo da Cruz nasceu no ano de 1694 em Ovada, na Itália. O santo do dia de hoje era filho de pais piedosos que lhe deram uma educação baseada no Cristianismo e foi o segundo entre dezesseis filhos.

São Paulo ainda era jovem de oração e contemplativo quando decidiu fazer uma aliança com seus colegas para que meditassem a Paixão e a morte de Jesus.

No início de sua vida, o santo do dia 19 de outubro não sentia seu chamado para o sacerdócio, mas ao apostolado, e trabalhava com seu pai. Contudo, aos 19 anos de idade, ao ouvir uma exortação do pároco, São Paulo da Cruz sentiu-se muito comovido e então decidiu entregar-se totalmente para o serviço de Deus.

Foi assim que o santo partilhou com um Bispo seu impulso por propagar a devoção à Paixão e morte de Cristo, que morreu por amor à humanidade e salvação de todos nós.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Enviado então por este Bispo, São Paulo da Cruz se tornou um instrumento de conversão para milhares de pessoas. Depois disso o Bispo ordenou o santo sacerdote e mais tarde o Santo Papa o deu licença para que aceitasse candidatos em seu Noviciado.

Desta forma então nasceu a Congregação dos Padres Passionistas. A Ordem tinha o objetivo de firmar nos corações dos fiéis um intenso amor pela Paixão e morte de Nosso Senhor, por meio das missões populares.

Além disso, o santo do dia de hoje também fundou um instituto feminino de estrita clausura, as Irmãs Passionistas.

Após evangelizar a muitos, o que fez também por meio de muitos escritos, e alcançar milagres para seu povo, São Paulo se associou à Cruz e à Nossa Senhora das Dores, e assim entrou vitorioso no Céu no ano de 1775. A esta altura ele tinha 81 anos de idade.

O santo foi canonizado pelo Papa Pio IX no ano de 1867.


Leia também: Santo do dia 20 de outubro: São Pedro de Alcântara


Oração para o santo do dia

Hoje fazemos a oração para São Paulo da Cruz, santo do dia, que foi exemplo de penitência:

Ó glorioso São Paulo da Cruz, na terra foste um espelho da inocência e um modelo de penitência! O herói da santidade, escolhido por Deus para meditar dia e noite sobre a amarga Paixão de Seu único Filho, e viveu para a propagação desta devoção pela palavra e ação, bem como por meio da tua família religiosa! Apóstolo, poderoso em palavras e de trabalho, tua vida foi trazer de volta ao pé da cruz os pecadores !.

Será que poderias misericordiosamente olhar para mim, mais uma vez, olhai do céu sobre minha pobre alma e ouvi meus pedidos.

Obtenha para mim um amor tão grande aos sofrimentos de Jesus, que, pela constante meditação sobre sua paixão eu possa fazer seus sofrimentos meus.

Deixa-me perceber nas feridas profundas do meu Salvador a maldade de minhas transgressões, e obter a partir delas, a partir desta fonte da salvação, a graça de lágrimas amargas e uma resolução eficaz a imitar-te na tua penitência, se não tenho seguido o teu exemplo de inocência.

Obtenha, para mim, também, São Paulo, o favor que eu peço agora especialmente, como eu humildemente me ajoelhar ante sua presença.

Obtenha, para disso, para a nossa Santa Mãe a Igreja, Sua vitória sobre os inimigos, para os pecadores, o dom da conversão, dos hereges, a graça de retornar para a unidade da fé católica.

Finalmente, intercedei por mim para que eu possa, pela graça de Deus, morrer uma santa morte, e chegar, finalmente, para desfrutar em sua bendita presença no Céu por toda a eternidade. Amém.


Leia também: Santo do dia 21 de outubro: Santa Úrsula


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!