.
Santo do dia 19 de maio: Santo Ivo

Santo do dia 19 de maio: Santo Ivo

O Santo do Dia 19 de maio cumpriu várias funções em sua vida. Santo Ivo foi advogado, juiz e depois sacerdote, além de ser um homem santo, a quem celebramos hoje.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de maio

Santo Ivo nasceu em 17 de outubro do ano de 1253, na Bretanha, uma região administrativa localizada no oeste da França. Ele fazia parte de uma família cristã da pequena nobreza, sendo seus pais o lorde Helory de Kermartin e Azo Du Kenquis.

O santo do dia de hoje revê uma excelente formação. Ele graduou-se em Filosofia, Teologia, Direito Eclesiástico e Civil. Viveu como um santo advogado, juiz e sacerdote.

Santo Ivo particou de diversas conferências e foi aprendendo o espírito franciscano. Depois de então se especializar em Direito Civil e Direito Canônico em Orléans, ele voltou para a Bretanha, onde nasceu.

O santo do dia 19 de maio atuou como conselheiro jurídico e também como juiz eclesiástico. Ele trabalhou também como juiz episcopal no ano de 1280, na arquiciocese de Renes, uma cidade capital de Ducado da Bretanha. Por lá o santo ficou quatro anos ocupando esta posição na qual julgava litígios, heranças, contratos e casos matrimoniais. Apenas não julgava processos criminais.

No ano de 1824, Santo Ivo foi ordenado, a convite de seu Bispo, Sacerdote. Ainda assim, ele continuou trabalhando como advogado e como juiz, pois naquela época isso era permitido. Assim, muitos eram os que recorriam ao santo do dia de hoje, fazendo com que ele obtivesse o título de “Advogado dos Pobres”.

Ele partiu para a Glória do Senhor quanto tinha apenas 50 anos de idade. Contudo, Santo Ivo deixou para os cristãos de todo mundo um testemunho muito forte. Ele inclinou seu coração na presença de Deus e viveu a busca pela verdade, pela misericórdia, justiça e amor do Senhor.

Falecido em 19 de maio de 1303, ele foi canonizado pelo Santo Papa Clemente IV, a pedido dos bispos, no ano de 1347. Assim, todos os anos sua festa é celebrada neste dia.


Leia também: Santo do dia 20 de maio: São Bernardino de Sena


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repitimos a oração para Santo Ivo, o defensor da justiça, o advogado dos necessitados. Pedimos que ele seja nosso protetor, nosso defensor. Repita a oração para o santo do dia de hoje:

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça. Vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, posposto todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as  forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.


Leia também: Santo do dia 21 de maio: Santo André Bóbola


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: