.
Santo do dia 19 de janeiro: São Canuto

Santo do dia 19 de janeiro: São Canuto

Filho de um rei e seu natural sucessor, o Santo do Dia 19 de janeiro é o dinamarquês São Canuto. Sua história é baseada em grande sensibilidade com viúvas, órfãos e com aqueles que eram mais necessitados, sendo ele o padroeiro da Dinamarca.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
O santo do dia 19 de janeiro nasceu em 1040, filho ilegítimo do rei, mas sua história levou outro rumo. São Canuto dedicou sua vida à oração, ao testemunho, à justiça e à caridade. Quando seu pai, o rei, faleceu, houve uma grande movimentação, repleta de artimanhas, para que seu irmão fosse – de maneira injusta – colocado no trono. Não sendo apegado ao poder e sem querê-lo para si, São Canuto esperou e apenas ocupou seu lugar de direito após o falecimento do irmão.

O santo de hoje era um homem de Deus que contribuiu muito para a evangelização de seu povo. Boa parte disto foi possibilitado por seu exemplo, pois ele acreditava que a melhor forma que teria de se educar uma nação era dando um bom exemplo. Sua vida foi muito dedicada à sua esposa e também ao seu filho Carlos, que mais tarde também se tornou um santo. Foi pai, esposo, governador e um homem de poderes que usou para servir a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Assim como Jesus, este santo foi muito amado por uns e muito odiado por outros. Ele foi vítima de muitas artimanhas de pessoas que eram fechadas para o amor de Deus e para o bem. Isso porque era um homem com muita sensibilidade com os mais necessitados, o que incluía viúvas e órfãos. A vida foi marcada pelo temor a Deus e pela oração, sendo que horas e horas de seus dias eram dedicadas à reza. Para seus súditos, Canuto IV foi um verdadeiro pai. Seu reinado era feito de caridade e de justiça. São Canuto foi canonizado no ano de 1101 e no ano de 1300, ele e seu irmão Haroldo III foram enterrados na nova catedral de S. Canuto.
Leia também:  Santo do dia 20 de janeiro: São Sebastião

Oração para São Canuto

Não existe uma oração específica para o santo do dia de hoje, mas com muita fé em suas preces é possível pedir que ele interceda por você. É possível se começar as orações pedindo ao santo do dia sua proteção e dizendo quais são suas preces e após isso rezar um Pai Nosso.
Leia também: Santo do dia 21 de janeiro: Santa Inês
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: