.
Santo do dia 19 de fevereiro: São Conrado

Santo do dia 19 de fevereiro: São Conrado

O Santo do Dia 19 de fevereiro foi um homem que fez uma caminhada séria e também profunda no Cristianismo. Ele foi alguém que buscou a vontade de Deus em tudo e foi um eremita franciscano. Conheça a história de São Conrado.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de fevereiro

O santo dia de hoje viveu na comuna de Placência, na Itália, onde também se casou. São Conrado foi um homem de muitas posses, que era dado aos divertimentos e também à caça. Em uma de suas caçadas, ele acidentalmente provocou um incêndio que acabou prejudicando a diversas pessoas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando isso aconteceu, ele fugiu e um inocente acabou sendo preso pela polícia. Sem ter como se defender, o inocente estava prestes a ser condenado e posteriormente executado. Então, quando São Conrado soube disso, ele se apresentou como a pessoa responsável pelo incêndio. O santo então propôs que poderia vender todos os seus bens para que fosse possível se reconstruir tudo aquilo que o fogo destruiu.

Foi depois deste acontecimento que São Conrado e sua esposa começaram a fazer uma caminhada na busca pelo Cristianismo e pela vontade de Nosso Senhor.

Eles então fizeram o “voto josefino”, que é quando os cônjuges decidem, em comum acordo, manter a castidade e cessam o relacionamento sexual. Ambos então se consagraram a Deus para viver o celibato.

A esposa então foi para um convento e o santo do dia de hoje retirou-se para um alto monte onde viveu como eremita por quarenta anos.

São Conrado é hoje tido também como o padroeiro para a cura das hérnias. Além disso, é exemplo de grande amor pelas criaturas vivas, principalmente os pássaros.

São Conrado morreu em uma gruta em 19 de fevereiro de 1351. Sua canonização se deu em 12 de Setembro de 1625, tendo sido realizada pelo papa Urbano VIII.


Leia também: Santo do dia 20 de fevereiro: Beatos Francisco e Jacinta

Oração para Santo do Dia

Dirija suas orações para o santo do dia 19 de fevereiro, São Conrado. Com muita fé e o coração aberto para Deus, repita as palavras abaixo acrescentando suas preces para Deus. Peça que o santo interceda e lhe ajude a acalmar seu coração e a conseguir aquilo que tanto almeja:

Meu querido Pai, celebrando hoje a memória de São Conrado, permita-nos seguir seu exemplo e buscar Deus em todos os momentos da vida. Que nossa vida seja cercada de oração e de ações amorosas em favor do próximo, sobretudo os mais abandonados. Isso pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Após a oração para São Conrado, reze um Pai Nosso para encerrar.


Leia também: Santo do dia 21 de fevereiro: São Pedro Damião
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!