.
Santo do dia 19 de agosto: São João Eudes

Santo do dia 19 de agosto: São João Eudes

O Santo do Dia 19 de agosto tem sua vida marcada pela fundação da Congregação de Jesus e Maria. São João Eudes é também conhecido por sua forte influência em todo o seu país e também no mundo cristão por meio de suas inúmeras missões e escritos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 19 de agosto

santo do dia 19 de agosto

Segundo São Pio X, o santo do dia 19 de agosto é o “autor, pai, doutor, apóstolo, promotor e propagandista da devoção litúrgica aos sagrados Corações de Jesus e Maria”. Nascido no ano de 1601, na Normandia, São João Eudes viveu em um tempo do século XVII que foi marcado pelo jansenismo, filosofismo e quietismo.

O santo do dia de hoje foi criado em uma família religiosa e por isso estranhou a reação de seu pai, que lhe colocou barreiras, quando ele externou o seu desejo de se consagrar a Deus. Mas tais barreiras não foram maiores do que o chamado de Deus que São João Eudes recebeu. Por isso, aos 24 ele acabou sendo ordenado sacerdote.

São João Eudes foi um homem de Deus e soube tanto colher quanto promover os frutos do Espírito para a época. Desta forma, o santo foi muito importante para a renovação e também para a formação do Clero. Ele evangelizou massas rurais e difundiu a espiritualidade sempre centrada nos Corações de Jesus e de Maria, que venceu com o amor afetivo do Senhor a todas as friezas e tentações de sua época.

O santo do dia de hoje foi um grande influenciador do seu tempo e marcou a história cristã. Após fundar a Congregação de Jesus e Maria, conhecida como Eudistas, ao lado do ramo feminino chamado Refúgio de Nossa Senhora da Caridade, o santo homem João Eudes partiu para a Glória. Isso aconteceu no ano de 1680. Quase 250 anos depois ele foi canonizado, em 1925.


Leia também: Santo do dia 20 de agosto: São Bernardo Claraval


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos a Nosso Senhor, pela intercessão de São João Eudes, que nos conceda a possibilidade de crescer no Seu conhecimento e de viver na Sua presença. Com fé repetimos a oração abaixo e fazemos nossas preces de hoje:

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Eudes anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 21 de agosto: São Pio X


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!