.
Santo do dia 18 de março: São Cirilo de Jerusalém

Santo do dia 18 de março: São Cirilo de Jerusalém

São Cirilo de Jerusalém, Santo do Dia 18 de março, foi um ordenado sacerdote que permitiu, por meio de sua ajuda, que os corações dos fiéis pudessem mergulhar no mistério pascal, que é o coração da fé católica.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 18 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Nascido no ano de 315, o santo do dia 18 de março, São Cirilo, foi muito bem formado na cidade de Jerusalém.

Ordenado sacerdote, em poucos anos virou bispo, em 348. Sua vida foi de empenho nas catequeses para assim formar o povo de Deus, na verdade e no amor. Ele formava a estes cristãos também com seu testemunho de vida.

Ele cuidou com muito carinho, amor e zelo da preparação dos catecúmenos para que pudessem receber o Sacramento do Batismo. Do mesmo modo, se dedicou ao Magistério, para assim poder espalhar os ensinamentos da Sã Doutrina.

Muitos cristãos na época cediam às heresias, e São Cirilo de Jerusalém, santo do dia de hoje, acabou por pagar o preço. Por três vezes ele foi desterrado, sendo que na última vez que isso aconteceu, precisou ficar 11 anos fora de seu pastoreio.

Nesse período ele percorreu cidades na Ásia, tal como um peregrino. Desta forma, teve uma vida cenobítica até que no ano de 362 pode então retornar.

São Cirilo muito contribui para a fé daqueles que o cercavam. Ele ajudou os corações dos fiéis a mergulharem na fé católica, no Crucificado que ressuscitou. Ele deixou muito presente para os cristãos da época, século IV, a verdade da Eucaristia.

O santo do dia de hoje ensinava que era necessário fazer com as mãos uma espécie de trono para receber o Corpo do Senhor. Assim, a mão esquerda era apoiada sobre a direita para o recebimento da Eucaristia. Além disso, dizia que os cristãos deviam estar atentos aos fragmentos, onde também existe a presença real de Jesus Cristo Nosso Senhor.

No ano de 386 d.C, São Cirilo de Jerusalém foi para a Glória de Deus.


Leia também: Santo do dia 19 de março: São José


Oração para o Santo do Dia

Com fé em Cristo no coração, repita a oração para São Cirilo e faça suas preces ao santo do dia:

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Cirilo de Jerusalém, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 20 de março: Santo Ambrósio de Sena


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: