.
Santo do dia 18 de junho: São Gregório Barbarigo

Santo do dia 18 de junho: São Gregório Barbarigo

O Santo do Dia 18 de junho foi um homem de oração, com muita intimidade com o Senhor, o que lhe permitiu exercer grandes atividades. Vamos conhecer a história de São Gregório Barbarigo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 18 de junho

No ano de 1625, em Veneza, na Itália, nasceu o santo do dia 18 de junho em uma família nobre. A São Gregório Barbarigo foi proporcionada uma formação intelectual de qualidade e integral. Foi por meio do testemunho de sua família que ele conheceu o Cristianismo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Seguir ao Senhor pressupõe renunciar aos bens materiais e viver obediente seguindo aos desígnios de Deus, aceitando a cruz que isso possa significar. Assim, no meio dos estudos, o santo do dia de hoje se tornou um diplomata europeu e por lá dava seu testemunho de Igreja e também de Cristianismo. Contudo, dentro de si ele sentia que tinha o chamado para o sacerdócio.

Foi por esta razão que São Gregório Barbarigo resolveu que deixaria tudo. Para trás ficaram seus bens e carreira. Foi ordenado então sacerdote.

Cada vez mais e mais ele eia se tornando um servo na Igreja, até ser escolhido para ser assessor do Papa da época. Não levou muito tempo até que o santo do dia de hoje fosse ordenado Bisbo de Bérgamo, onde realizou um grande trabalho apostólico. Depois de lá foi transferido para Pádua, na Itália, onde ficou responsável por cuidar principalmente da formação do Clero. Ele deveria lá colocar em prática as decisões do Concílio de Trento.

O santo do dia 18 de junho era um homem de oração. Podemos dizer que na história da Igreja não existirá um santo que não tenha sido vivido seriamente o testemunho de vida penitencial e de oração.

Graças a sua grande intimidade com Deus, este santo pode realizar grande atos em sua vida apostólica. Até que aos 72 anos de idade ele morreu de tanto trabalhar pelas obras divinas e partiu para a vida eterna.


Leia também: Santo do dia 19 de junho: São Romualdo


Oração para o santo do dia

Na oração de hoje nos voltamos para o padroeiro dos necessitados rezando:

São Gregório Barbarigo, fundador de escolas e instituições de caridade, que tivestes a graça de nascer em uma família cristã e bem estruturada, nos vos louvamos por vossa vida de santidade e pedimos vossa intercessão: olhai por nossos estudantes e professores, pelos responsáveis por nossa nação e por todas as nações do mundo, para que se voltem a Deus e somente assim cumpram os Mandamentos, as Leis de Deus e assim esta terra se tornará um novo céu. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 20 de junho: Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: