.
Santo do dia 17 de novembro: Santa Isabel da Hungria

Santo do dia 17 de novembro: Santa Isabel da Hungria

Quando falamos do Santo do Dia 17 de novembro, voltamos nossas atenções para Santa Isabel da Hungria. Padroeira da Ordem Terceira Franciscana, ela teve seu nome utilizado em muitas instituições de caridade e a ela hoje voltamos nossas orações para que nossas preces possam ser atendidas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 17 de novembro

santo do dia 17 de novembro

Santo do dia de hoje, Santa Isabel era filha do Rei da Hungria, André. Ela nasceu em uma época em que os acordos entre as nações eram selados com o casamento, e assim, foi prometida em matrimônio a Luís IV, o duque hereditário da Turíngia, logo após seu nascimento, no ano de 1207.

Devido à promessa de casamento feita por sua família, Santa Isabel da Hungria foi morar na corte de seu futuro esposo. Contudo, lá ela sofreu veladas perseguições por parte de sua sogra que invejava o amor do filho pela santa. Desta forma, a sogra passou a caluniar Santa Isabel dizendo que seria esbanjadora, já que ela tinha uma grande caridade com os mais necessitados.

Contudo, a santa que representa o santo do dia de hoje foi sempre uma mulher de oração e muito generosa ainda que em meio aos sofrimentos, sendo assim, acabava em tudo sendo socorrida por Nosso Senhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Após seu casamento e o nascimento de três filhos, Santa Isabel ficou viúva. Seu esposo, Luís IV morreu em uma guerra e a santa do dia foi expulsa da corte pelo tio do falecido marido, que então tornou-se o encarregado da regência.

Com isso, a santa que representa o santo do dia de hoje precisou se abrigar até mesmo em um curral de porcos junto de seus filhos. Eles ficaram ali até serem socorridos como pobres por franciscanos de Eisenach, já que até mesmo os mendigos e enfermos que eram ajudados pela santa a insultavam, pois temiam desagradar o regente.

Santa Isabel da Hungria foi ajudada também por um tio que era Bispo de Bamberga. Desta forma, ela acabou sendo chamada para voltar para a corte, tendo seus direitos, assim como os de seus filhos, reconhecidos. Mas isso só pode acontecer porque os companheiros de cruzada de seu falecido marido voltaram com a missão de dar proteção a ela, havendo sido este o último pedido de Luís IV.

A santa não quis voltar para a Hungria e renunciou a seus títulos, entrando na Ordem Terceira de São Francisco. Depois disso, ela fundou um convento de franciscanas no ano de 1229 e se colocou a servir enfermos. A santa do dia de hoje se dedicou a isso até sua morte, em 1231.


Leia também: Santo do dia 18 de novembro: Beatos Domingos Jorge, Isabel Fernandes e Inácio


Oração para o santo do dia

Com fé hoje pedimos na oração para o santo do dia que Santa Isabel da Hungria, protetora dos lares e também das famílias virtuosas interceda por nós perante Deus e que não deixe faltar o socorro aos pobres que baterem à porta do Senhor.

Gloriosa Santa Isabel da Hungria, protetora dos lares e das famílias virtuosas, vós conseguiste a conversão de vosso esposo, o rei à fé, fazendo nascer em seu coração, o sentimento de caridade para com os pobres e humildes.

Vós dedicastes vossa alma à caridade e destes às famílias desamparadas, vosso socorro.

Assim, cheio de confiança em vosso mérito, rogo vossa intercessão perante Deus, Nosso

Pai, a fim de que esteja meu lar sempre protegido e tranquilo, e que, em minha família, jamais falte o suficiente para a manutenção e para o socorro dos pobres que baterem à nossa porta implorando auxílio em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 19 de novembro: São Roque González


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: