.
Santo do dia 17 de maio: São Pascoal Bailão

Santo do dia 17 de maio: São Pascoal Bailão

Conhecido por suas obras e também por sua paixão a Jesus Sacramentado, o Santo do Dia 17 de maio foi um mártir da obediência. Hoje falamos da história de São Pascoal Bailão e a ele dedicamos nossa oração.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 17 de maio

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 1540 na Espanha. São Pascoal Bailão era filho de um casal muito religioso que lhe deu este nome por ele ter nascido em um domingo em que se celebrava a Páscoa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sua vida foi curta e ele partiu para a glória de Deus quando tinha apenas 52 anos, mas sempre dedicou sua vida centrada no ministério da Eucaristia. Ele conquistou então o reconhecimento de sua vida, de suas obras e deu sua paixão por Jesus Sacramentado.

São Pascoal Baição não teve a oportunidade de estudar enquanto ainda era novo, pois trabalhava cuidado de rebanhos. Mas ele tinha o desejo de aprender, de conhecer a verdade. Quanto mais a leitura passava a fazer parte de sua vida, mais ele lia o Santo Evangelho e aprendia sobre a Palavra de Deus. Além disso, além de ler, ele sempre colocava o que aprendia em prática em sua vida.

Sentindo seu chamado para a vida religiosa, o santo do dia 17 de maio foi para Valença, na Itália. Ele então renunciou a tudo em sua vida para poder seguir a Jesus Cristo dentro da família franciscana. Lá São Pascoal Baição buscava fazer os trabalhos mais simples.

Entre a França e a Espanha havia povos que perseguiam e combatiam os cristãos. Então, o santo do dia de hoje foi enviado para entregar uma carta para a França. Ele aceitou, sabendo e desejando ser mártir de sua obediência.

Quando chegou aos 52 anos de idade, São Pascoal Baição teve uma grave enfermidade. Então, no dia de Pentecostes, ele partiu para a Glória do Senhor, estão cheio do Espírito Santo.


Leia também: Santo do dia 18 de maio: São João I


Oração para o santo do dia

O amor de São Pascoal Baição pela Eucaristia o fez sempre perseverar na fé e também no amor a Cristo. Por isso, a ele, que é o santo do dia 17 de maio, dedicamos nossas preces. A ele pedimos a intercessão para que nossas angústias passem, para que nossos desejos sejam atendidos, e para que sempre tenhamos firmeza em nossa fé.

Repita a oração:

Ó Deus, que fizestes resplandecer São Pascoal por um profundo amor para com os sagrados mistérios do Corpo e Sangue do vosso Filho, concedei-nos acolher em nossa vida as riquezas espirituais de que ele se alimentava nesse sagrado banquete. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Leia também: Santo do dia 19 de maio: Santo Ivo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: