.
Santo do dia 17 de junho: São Rainério

Santo do dia 17 de junho: São Rainério

Conhecido por ter sido instrumento para a conversão de muitos, São Rainério é o Santo do Dia 17 de junho. Ele viveu muito tempo em penitência e é exemplo de testemunho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 17 de junho

Nascido no ano de 1118, na comuna de Pisa, na Itália, o santo do dia 17 de junho veio de um lar cristão. Ainda assim, São Rainério optou por uma vida de pecado e acabou consequentemente caindo em um grande vazio existencial.

Contudo, providencialmente ele acabou por encontrar-se com Alberto de Córsega, que era um grande exemplo de testemunho de seu tempo e que havia deixado tudo para seguir a Jesus Cristo.

Então, o santo do dia de hoje decidiu retirar-se por um período de tempo em penitência e foi quando aconteceu seu chamado para que deixasse todos os seus bens e partisse para o caminho de testemunho de fé. E foi o que São Rainério fez. O santo partiu para a Terra Santa e lá ficou muitos anos visitando aos lugares santos e sendo assim instrumento de conversão para outras pessoas que viviam longe de Deus.

Obediente às vontades de Deus, o santo do dia 17 de junho voltou para Pisa. Depois disso, tornou-se um monge católico e passou a formar também a outros monges. São Rainério foi um grande apóstolo para o povo, deixando-se consumir pelo Evangelho.

No ano de 1160 ele partiu para a vida eterna.


Leia também: Santo do dia 18 de junho: São Gregório Barbarigo


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, São Rainério, pedimos que ele que durante sua vida foi responsável por curas e conversões possa nos ajudar e atender as nossas preces. Pedimos para o santo que ele nos ajude a encontrar o caminho da cura, da conversão e da libertação. Com fé, repetimos a seguinte oração:

São Rainério, vós que durante toda a vida realizastes curas e conversões e que ainda hoje atende as preces dos que vos procuram, peço vossa intercessão por todos aqueles a quem amamos, para que encontrem o caminho da cura, da conversão, da libertação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Após terminar sua oração para São Rainério, em silêncio ore um Pai Nosso e peça a Deus para que possa, assim como o santo, ser seu instrumento de evangelização no mundo, sendo assim testemunho de seu amor.


Leia também: Santo do dia 19 de junho: São Romualdo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: