.
Santo do dia 17 de abril: Santo Aniceto

Santo do dia 17 de abril: Santo Aniceto

O Santo do Dia 17 de abril teve a ajuda de São Justino, bispo Policarpo e da graça de Deus para combater o racionalismo. Conheça a história de Santo Aniceto.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 17 de abril

O santo do dia de hoje nasceu na Síria e foi o sucesso do Papa São Pio, no ano de 155. Naquela época, Antônio era o imperador romano, aquele que perseguia aos cristãos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santo Aniceto, além da perseguição cristã, também teve que enfrentar vários cismas interno da Igreja. Eles faziam com que se formassem seitas paralelas dentro do catolicismo. Isso dividia e confundia os fiéis que chegavam a ser colocados contra a autoridade do próprio papa, que é santo do dia 17 de abril.

O maior desafio de Santo Aniceto enquanto papa foi o herege Marcião. Este pregava um espiritualismo histérico e vazio, além da questão da data para a celebração da Páscoa.

Mas o Papa, Santo Aniceto, contava um excepcional auxiliar, que era o bispo Policarpo. Este o ajudou a enfrentar estas dificuldades, além de ter tido um fundamental papel na conversão de pagãos. Para isso ele testemunhava que a Igreja de Roma era igual à de Jerusalém.

Santo Aniceto teve também outro auxiliar, Hegesipo. Este escreveu um livro em defesa do papa no qual provava que este seguia a correta doutrina cristã, diferente dos integrantes das seitas paralelas.

Foram onze anos de pontificado de Santo Ancieto que morreu no ano de 166, tendo sido quase aniquilado pela luta diária que travava a favor da Igreja.

O corpo do santo do dia foi sepultado nas escavações que depois viraram as catatumbas de São Calixto.


Leia também: Santo do dia 18 de abril: Santo Apolônio


Oração para o santo do dia

Hoje fazemos a oração para o santo do dia voltando nossas preces para Santo Aniceto, que foi papa e foi testemunho de devoção:

Deus, nosso Pai, através da Igreja chegou até nós a vossa mensagem de salvação. É esta a razão de nossa alegria: fundados na fé recebida dos apóstolos e animados pelo testemunho de vossos santos, queremos tornar vivas em nós as palavras do apóstolo. Pelo exemplo de São Aniceto, revesti-nos de sentimentos de compaixão, de bondade, de humildade, mansidão. Por suas preces, guardai os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 19 de abril: Santa Ema


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: