.
Santo do dia 16 de outubro: Santa Margarida Maria Alacoque

Santo do dia 16 de outubro: Santa Margarida Maria Alacoque

Santa Margarida Maria Alacoque tem sua vida lembrada hoje ao falarmos do Santo do Dia 16 de outubro. Celebramos a vida dela que, diante do Coração Eucarístico, passou a ter revelações divinas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de outubro

santo do dia 16 de outubro

Por várias vezes ao falarmos do santo do dia nos deparamos com a figura de uma santa, como acontece no santo do dia 16 de outubro. E na história de hoje encontramos o nome de Santa Margarida Maria Alacoque que está intimamente ligado à fervorosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Santa Margarida Maria Alacoque nasceu no ano de 1647 na França. Sua infância e sua adolescência foram provadas e sofridas. A santa ficou órfã de pai e foi educada por Irmãs Clarissas. Além disso, ela ainda era muito nova quando pegou uma estranha doença da qual só se livrou após fazer o voto à Santíssima Virgem.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Coma intercessão da Virgem Maria, a santa do dia pode ser curada e formada na cultura e na religião. Até que provada e preparada no cadinho da humilhação, a santa passou a cultuar o Santíssimo Sacramento do Altar e diante do Coração Eucarístico ela passou a ter revelações divinas. “Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos”.

Santa Margarida Maria Alacoque foi incompreendida por muitos, mas ela teve o apoio de um sacerdote, recebeu o reconhecimento do povo que podia a partir daquele momento deixar o medo e então mergulhar no amor de Deus.

A santa que representa o santo do dia 16 de outubro morreu no ano de 1690 e foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920.


Leia também: Santo do dia 17 de outubro: Santo Inácio de Antioquia


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos a Santa Margarida, que participou dos tesouros divinos do Sagrado Coração de Jesus nos ajude nas causas urgentes que temos. Pedimos a ela que nos conceda sua intercessão em nossas preces rezando com fé:

Santa Margarida, tu que fostes participante dos tesouros divinos do Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos, suplicamos-te, as graças que urgentemente precisamos.

Nós pedimos estas graças com confiança ilimitada.

Que o Divino Coração de Jesus nos conceda, por sua intercessão, que mais uma vez possamos amá-Lo e glorificá-Lo através de ti.

Que assim seja. Amém.


Leia também: Santo do dia 18 de outubro: São Lucas


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: