.
Santo do dia 16 de março: Santa Eusébia

Santo do dia 16 de março: Santa Eusébia

Nascida em uma família de muitos santos, Santa Eusébia representa o Santo do Dia 16 de março. Sua história foi muito influenciada por sua mãe, que vivia uma entrega total a Deus e por isso montou um convento, no qual quis sua presença.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de março

Santa Eusébia, santo do dia de hoje, ficou órfã de pai quando tinha oito anos de idade. Seu pai era Santo Adalberto.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Então, sua mãe, Santa Riertrudes, sentiu-se chamada para a vida de entrega a Nosso Senhor, e foi quando montou o convento, onde queria que a filha ficasse com ela.

A avó de Santa Eusébia, no entanto, também a chamou para a vida religiosa em Hamage, na França, e ela aceitou.

Quando Santa Riertrudes soube que Eusébia seria Abadessa, após a morte de sua avó, ela fez de tudo para que a filha fosse bem formada antes, pois na época tinha apenas 12 anos. Então Santa Eusébia foi para junto de sua mãe, no convento, mas às vezes escapava para a comunidade de Hamage (França), pois percebia que ali era seu lugar.

Riertrudes, mãe de Eusébia – representando do santo do dia, repensou e foi se aconselhar com bispos e abades. Após isso então liberou sua filha para que ela voltasse e fosse Abadessa, possivelmente a mais jovem da França.

Quando tinha 23 de anos de idade, Santa Eusébia teve um pressentimento e soube que não viveria muito tempo neste plano. Então ela reuniu suas filhas espirituais e a elas deu vários conselhos. Após isso, ela esperou a morte de maneira confiante e calma, o que aconteceu no ano de 680.


Leia também: Santo do dia 17 de março: São Patrício


Oração para o Santo do dia

A oração para o santo do dia hoje é dedicada a Santa Eusébia, que mesmo em pouco tempo de vida muito se dedicou a Nosso Senhor. Repita com fé a oração para a Santa e faça suas preces:

Ó Deus, doador de todos os bens, que concedes tua sabedoria aos pequenos e humildes, nós te imploramos para que glorifiques tua humilde serva Irmã Eusébia, e nos conceda, por sua intercessão, a graça que te pedimos… (diz-se a graça que se deseja obter). Suplicamos-te, ainda, ó Deus Nosso Pai, que seguindo as pegadas desta heróica Filha de Maria Auxiliadora, muitas outras almas a imitem, seja no mundo ou na vida consagrada, que ela tão amorosamente professou na trilha fecunda de São João Bosco e Maria Mazzarello.


Leia também: Santo do dia 18 de março: São Cirilo de Jerusalém


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: