.
Santo do dia 16 de maio: São Simão Stock

Santo do dia 16 de maio: São Simão Stock

Nossa Senhora apareceu para o Santo do Dia 16 de maio lhe trazendo o escapulário, sendo este uma proteção especial para todos os que o utilizam com devoção. São Simão Stock era este homem, alguém obediente a Deus e que tinha devoção.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de maio

São Simão Stock, santo do dia de hoje, nasceu no condado de Kant, na Inglaterra. Quando tinha apenas 12 anos de idade ele sentiu a presença do Espírito Santo de Deus. Foi então que abandonou sua família e foi atrás de uma vida eremítica. Passou então a viver no deserto.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sua morada foi feita em um tronco de árvore, de onde surgiu o ‘Stock’ de seu nome, pois a palavra significa tronco. Foi nesta casa que ele se consagrou na sua penitência e também em sua busca pela salvação das almas. O santo do dia saia dali apenas para ir até o povoado para poder visitar aos doentes e fazer sua evangelização. Depois disso voltava para seu retiro espiritual.

O santo do dia 16 de maio foi um homem de grande obediência a Nosso Senhor. Deus quis que ele fizesse parte da família carmelita, que há pouco havia chegado na Inglaterra. Depois de discernir, o santo então se tornou um religioso desta Ordem.

São Simão Stock foi profundamente mariano, principalmente por ter testemunhado a aparição de Nossa Senhora que lhe entregou a proteção do escapulário. Ele era um homem do serviço e muito dedicado a ajudar aos irmãos.

Ele partiu para a glória de Nosso Senhor no ano de 1265, quando estava em Bordéus, onde ainda hoje estão guardados os seus restos mortais.


Leia também: Santo do dia 17 de maio: São Pascoal Bailão


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje fazemos nossas preces com a oração que São Simão Stock fazia quando recebeu o escapulário de Nossa Senhora, que para ele apareceu. Com fé repetimos suas palavras e pedimos que Deus e Nossa Senhora possam nos permitir testemunharmos o amor de Cristo e sermos fiéis à nossa fé.

Com muita fé, repita as palavras abaixo e depois faça sua oração diária:

“Do Carmo a Flor

vide florida

do céu esplendor.

Virgem fecunda,

singular

Mãe sem par

De homem ignorada!

Ao Carmo vem dar

a tua ajuda.

Estrela do mar!”


Leia também: Santo do dia 18 de maio: São João I


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!