.
Santo do dia 16 de junho: São Francisco Régis

Santo do dia 16 de junho: São Francisco Régis

O Santo do Dia 16 de junho foi um homem que evangelizou muitas aldeias durante o inverno. No versão se colocava a evangelizar as cidades, onde colocava todo o seu zelo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de junho

Nascido no dia 31 de janeiro do ano de 1597 em uma aldeia francesa, o santo do dia de hoje recebeu muito cedo a graça de ser despertado para seu chamado para a santidade. São Francisco Régis estudou em um colégio de Jesuítas e lá formou um grupo com outros rapazes que estavam dispostos a também viver o Evangelho.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando ele entrou para a Companhia de Jesus, responsável por um lindo trabalho missionário, o santo do dia 16 de junho conseguiu ser exemplar em todas as etapas de sua formação durante o exercício do ministério sacerdotal. Como padre, ele é conhecido por ter priorizado a assistência para os doentes que eram atingidos por uma peste que crescia. Também tem fama por ter desejado evangelizar as terras da América, Índia – o que não aconteceu, já que acabou sendo enviando para uma região da França que estava desassistida.

O santo do dia 16 de junho, São Francisco Régis, buscava sempre durante o inverno evangelizar nas aldeias. Já no verão se dirigia para as cidades e lá colocava todo o seu zelo em nos confessionários, púlpitos e também no atendimento aos doentes necessitados.

Sendo impelido pelo Espírito da Caridade, o santo do dia de hoje foi responsável pela realização de muitas obras sociais que visavam ajudar as crianças abandonadas e também aos jovens. Isso aconteceu até os 45 anos de idade do santo, quando ele partiu para a Glória dos Céus e pode dizer: “Que felicidade poder morrer, pois vejo Jesus e Maria vindo ao meu encontro para me conduzir à terra dos eleitos”.


Leia também: Santo do dia 17 de junho: São Rainério


Oração para o santo do dia

Na oração para São Francisco Régis pedimos que Deus venha a nosso socorro em um momento de desamparo. Com muita fé, pedimos:

Peço permissão ao meu Deus Todo Poderoso, meu criador, para pedir a intervenção de São Francisco Régis em nome de Nosso Sr. Jesus Cristo.

São Francisco Régis, vós que fostes uma arma que Nosso Senhor Jesus Cristo utilizou para aliviar o sofrimento dos pobres oprimidos, dos doentes e encarcerados, vos rogo em nome do santo evangelho que tanto pregastes que venha em meu socorro nesta hora de desamparo em que me encontro. (Faça o pedido)

Sei que somente receberei aquilo que tiver merecimento, por isso vos imploro que me torneis digno de receber tal graça, mostrando-me os meus erros, livrando-me do orgulho e de todo e qualquer preconceito que eu possa ter dentro de mim, para que eu possa entregar-me totalmente ao amor ao próximo, tornando-me também um soldado de Cristo.

Que Assim Seja


Leia também: Santo do dia 18 de junho: São Gregório Barbarigo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!