.
Santo do dia 16 de dezembro: São José Moscati

Santo do dia 16 de dezembro: São José Moscati

O Santo do Dia 16 de dezembro recebeu o título de médio e pai dos pobres. Foi na prática da caridade com os mais necessitados que São José Moscati mostrou toda a sua grandeza e deu seu testemunho de santidade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de dezembro

santo do dia 16 de dezembro

São José Moscati, santo do dia de hoje, nasceu em 1880 na Itália, em uma família cristã. Ele tinha apenas 17 anos de idade quando decidiu por se obrigar ao voto perpétuo de castidade.

O santo era inclinado aos estudos e chegou a cursar medicina na Universidade de Napóles. Ele tinha 23 anos de idade quando começou o doutorado e também pode ocupar altos cargos na área da saúde, assim como representar seu país nos Congressos Médicos Internacionais.

Ele conseguiu curar com eficiência e caridade centenas de doentes, graças à sua competência profissional.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na cidade de Nápoles o santo do dia 16 de dezembro era procurado por doentes de todas as classes, mas ele sempre deu preferência para aqueles com menos condições financeiras e para os indigentes. Definitivamente percebemos na prática desta e de outras caridades toda a manifestação de grandeza de São José Moscati, que chegou a receber o título de “Médio e Pai dos Pobres”.

Deixando seu testemunho da Verdade, São José Moscati, santo do dia de hoje, viveu até o ano de 1627. Nos escritos do santo encontramos as suas palavras sobre a fé: “Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimentos, sem receios, sem respeito humano. Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela Verdade, tivesses que sacrificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacrifício”.


Leia também: Santo do dia 17 de dezembro: São Lázaro


Oração para o santo do dia

Hoje nossas preces são destinadas ao santo que curou o corpo e o espírito de seus pacientes. Com fé repetimos a oração para São José Moscati:

Oh São José Moscati, médico e insígnia cientista, que no exercício da profissão curavas o corpo e o espírito de teus pacientes, olhai também para nós que agora recorremos com fé à tua intercessão.

Dai-nos saúde física e espiritual, intercedendo por nós junto ao Senhor. Alivia as penas dos sofredores, conforta os doentes, consola os aflitos, dá esperança aos desesperançados.

Que os jovens encontrem em ti um modelo, os trabalhadores um exemplo, os idosos um conforto, os moribundos a esperança do prêmio eterno.

Sê para todos nós um guia seguro de laboriosidade, honestidade e caridade, a fim de que cumpramos de forma cristã os nossos deveres, dando glória a Deus, nosso Pai.Amém.


Leia também: Santo do dia 18 de dezembro: Nossa Senhora do Ó


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.