.
Santo do dia 16 de agosto: Santo Estevão da Hungria

Santo do dia 16 de agosto: Santo Estevão da Hungria

O Santo do Dia 16 de agosto foi filho de um duque húngaro convertido ao Cristianismo por meio da pregação de Santa Adalberto, Bispo de Praga. Conhecemos hoje a história de Santo Estevão da Hungria.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de agosto

santo do dia 16 de agosto

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 979 d.C na Hungria. Seu pai era um duque convertido ao cristianismo. Seu nome era Volk, até que na adolescência foi batizado e recebeu o nome de Estevão, o primeiro mártir cristão. Além disso, sempre tinha como guia e mestre o Bispo de Praga.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santo Estevão da Hungria se casou com Gisela, uma mulher piedosa e inteligente. Ela lhe ajudou muito para que pudesse governar o povo húngaro, já que foi necessário unificar muitas tribos que estavam dispersas. Além disso, o santo do dia precisou até mesmo usar a ação militar para poder conter as oposições externas e internas.

O santo do dia 16 de agosto foi para a Glória no ano de 1038. Santo Estevão da Hungria não precisou se preocupar com a evangelização inicial do povo, mas ele acabou por se ocupar do aprofundamento do seu povo na graça chamada Cristianismo. O santo, de todo o coração, espírito e alma, estreitou mais e mais a comunhão com o Papa e com a Igreja de Roma. Isso sem esquecer-se de ajudar na criação de uma hierarquia eclesiástica húngara, assim como na construção de igrejas, mosteiros e também na propagação da Doutrina Católica e da devoção a Nossa Senhora.

O santo do dia de hoje, por ser o “primeiro Rei que consagrou a sua nação a Nossa Senhora”, recebeu uma homenagem em forma de estátua na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, além de um vitral na capela do Calvário húngaro e hoje é lembrado por toda a Igreja.


Leia também: Santo do dia 17 de agosto: São Jacinto


Oração para o santo do dia

Com fé hoje fazemos nossas preces voltando nossos pedidos para Santo Estevão da Hungria a quem pedimos que abençoe não apenas seu país natal, mas também o Brasil.

Ó Santo Estêvão, possamos todos nós nos apaixonar pelo cristianismo, com os pés na realidade em que vivemos! Queira abençoar, não só a sua Hungria, mas, também, o Brasil, para que ele possa, unido a outros países, construir a ordem e o progresso! Amém.

Santo Estevão da Hungria rogai por nós!


Leia também: Santo do dia 18 de agosto: Santa Helena


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: