.
Santo do dia 16 de abril: São Benedito José Labre

Santo do dia 16 de abril: São Benedito José Labre

O Santo do Dia 16 de abril foi um homem que peregrinou pelos santuários da Europa em busca de levar a conversão para os pecadores. Ele, com sua pobreza, enriqueceu a Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 16 de abril

São Benedito José Labre nasceu no dia 25 de março de 1748, na França. Santo do dia 16 de abril, ele era o primogênito de uma família de camponeses e teve 15 irmãos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ainda muito cedo ele foi despertado pela graça divina. Assim, para entregar-se totalmente a Deus, o santo do dia quis ser monge. Para isso ele bateu em diversos mosteiros, mas como tinha uma saúde frágil, acabou não sendo aceito.

Mas as negativas não o pararam. Os ‘não’ fizeram com que São Benedito José Labre descobrisse um moto específico de poder viver sua vocação para a santidade. Foi assim que ele se tornou um peregrino, conhecido como “mendigo de Deus”, e também como “cigano de Cristo” e “Vagabundo de Deus”.

O santo do dia 16 de abril foi muito humilhado durante sua peregrinação, mas ainda assim foi de santuário em santuário pela Europa. Ele oferecia tudo pela conversão daqueles que eram pecadores.

São Benedito José Labre tinha 22 anos quando decidiu se fazer peregrino e mendigo. Consigo ele sempre levava o Novo Testamento, a Imitação de Cristo e o Breviário. Em seu peito, o santo carregava um crucifixo. No pescoço, ia com o terço. Nas mãos, São Benedito tinha um rosário.

Sua alimentação era baseada em um pedaço de pão e algumas ervas. Suas noites eram ao relento, meditando e rezando.

No ano de 1770, o santo do dia chegou a Roma e então se misturou com os mendigos. Lá começou a visitar as principais basílicas, principalmente o Santuário de Loreto, onde ele chegou a fazer onze peregrinações.

São Benedito José Labre acabou por morrer vítima de maus tratos e da absoluta falta de higiene. Um açougueiro o viu agonizando caído na rua e o recolheu e o levou para sua casa, que foi onde o santo faleceu.

Em 1883 o santo foi canonizado por Leão XIII.


Leia também: Santo do dia 17 de abril: Santo Aniceto


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia, São Benedito José Labre, e peça que ele interceda por suas preces rezando com fé:

Dai-me Senhor, eu vos peço pela intercessão de S. José Labre segurança nos meus caminhos e viagens firmeza, em meus propósitos e na vida de oração. Por Cristo Senhor nosso. Amém. S. José Labre, rogai por nós. Amém.


Leia também: Santo do dia 18 de abril: Santo Apolônio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!