.
Santo do dia 15 de outubro: Santa Teresa de Ávila

Santo do dia 15 de outubro: Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila é a figura lembrada ao falarmos do Santo do Dia 15 de outubro. Ela fundou diversos mosteiros e também foi responsável por recuperar o fervor de muitas carmelitas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de outubro

santo do dia 15 de outubro

Hoje celebramos a vida de Santa Teresa de Ávila, “Doutora da Igreja” e representante do santo do dia 15 de outubro. Nascida em Ávila, na Espanha, no ano de 1515, Santa Teresa é também conhecida como Santa Teresa de Jesus.

A santa de hoje foi educada em um modo sólido e cristão. Foi por conta disso que ainda criança Santa Teresa de Ávila se encantou com a leitura da vida dos santos mártires. Isso chegou a fazê-la combinar uma fuga com o irmãos para uma região na qual muitos cristãos estavam sendo martirizados. Mas o plano dos dois não se concretizou graças à vigilância dos pais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando tinha vinte anos de idade, Santa Teresa de Ávila ingressou no Carmelo de Ávila. Lá ela viveu um período no relaxamento, pois se apegou muito às criaturas, parentes e conversas destrutivas. A santa conta tudo isso em seu livro biográfico.

Contudo, centro dia a santa foi tocada pelo olhar da imagem de um Cristo sofredor. Foi a partir daquela experiência que ela assumiu sua conversão e voltou ao fervor da espiritualidade carmelita. Tanto foi que criou uma espiritualidade modelo.

Santa Teresa de Ávila, representante do santo do dia, foi grande amiga do seu conselheiro espiritual São João da Cruz, que também foi Doutor da Igreja, místico e reformador da parte masculina da Ordem Carmelina.

Aos 40 anos de idade e com a saúde abalada, com a orientação deste amigo e por meio de contatos místicos, a santa iniciou a reforma do Carmelo feminino. Ela iniciou isso por meio da fundação do Carmelo de São José, fora dos muros de Ávila. Depois disso ela partiu para todas as direções da Espanha para assim criar novos Carmelos e reformar antigos. Foi desta forma que ela provocou ressentimentos por parte dos que não aceitavam a vida austera proposta pelo Carmelo reformado.

A santa do dia de hoje nos deixou muitas obras grandiosas e profundas. Ela morreu no dia 15 de outubro do ano de 1582, aos 67 anos de idade. Em 1622 foi proclamada santa.


Leia também: Santo do dia 16 de outubro: Santa Margarida Maria Alacoque


Oração para o santo do dia

Hoje fazemos a oração para o santo do dia pedindo para cumprirmos a vonta de Deus:

Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradições e defeitos, dai-me força para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeição que Ele pede. Com o vosso auxílio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no céu. Amém.


Leia também: Santo do dia 17 de outubro: Santo Inácio de Antioquia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: