.
Santo do dia 15 de novembro: Santo Alberto Magno

Santo do dia 15 de novembro: Santo Alberto Magno

Muito devoto da Virgem Maria, o Santo do Dia 15 de novembro é conhecido como administrador do Reino do Céu. Santo Alberto Magno escolheu pelos desejos do coração de Deus e deixou de lado as paixões mundanas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de novembro

santo do dia 15 de novembro

Nesta data celebramos a vida de santidade de um grande nome da Igreja, que, assim como São Leão, recebeu o título de Magno, grandes. O santo do dia de hoje nasceu na Alemanha no ano de 1206. A família de Santo Alberto era familiar e desejava que o menino seguisse a mesma carreira ou fosse para a carreira administrativa.

Mas o santo era um soldado do Senhor e um administrador do Reino de Deus. Muito devoto de Nossa Senhora, Santo Alberto Magno escolheu pelos desejos de Deus. Por esta razão foi, após estudar ciências naturais em Pádua e Paris, para a família Dominicana no ano de 1223. Ele tinha por objetivo mergulhar nos estudos, no apostolado e na santidade.

Como consequência de suas escolhas e de sua crescente adesão ao Reino de Deus, foram crescendo os trabalhos na “vinha do Senhor”. Por esta razão, na Ordem Religiosa o santo do dia de hoje foi superior provincial e depois chegou a ser nomeado pelo Papa como Bispo de Ratisbona. Isso aconteceu em um período da história em que apenas um homem santo e sábio seria capaz de estabelecer a paz entre os povos e entre as cidades, exatamente como ocorreu.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 15 de novembro era vocacionado e apaixonado pelo magistério. Chegou a ter como discípulo São Tomás de Aquino. Santo Alberto foi dispensado então do Episcopado para que assim pudesse, na humildade e na pobreza, seguir lecionando, pregando e pesquisando para dominar com total tranquilidade os assuntos sobre botânica, mecânica, zoologia, meteorologia, física, navegação e muito mais, os quais ele inseriu em seu caminho de santidade.

Ele faleceu no ano de 1280 e é considerado Doutor da Igreja e Patrono dos cultores das ciências naturais.


Leia também: Santo do dia 16 de novembro: Santa Margarida da Escócia


Oração para o santo do dia

Com muita fé hoje voltamos nossas preces e nossos corações para o santo do dia Santo Alberto Magno. Pedimos a ele que todos os professores e cientistas cristãos sejam capazes de transmitir seus conhecimentos para os alunos e que transmitam também a ciência divina, resumida pela prática da justiça, da caridade e do amor a Deus. Repita a oração abaixo:

Ó Deus, fonte de toda a sabedoria, que comunicastes grande ciência e santidade a Santo Alberto Magno, fazei que todos os professores e cientistas cristãos, com o auxílio de Santo Alberto, junto com os conhecimentos humanos e naturais, saibam transmitir aos seus alunos também a ciência divina que se resume na justiça e caridade ou no amor a Deus e ao próximo.

Ó Deus, pela intercessão de Santo Alberto Magno, abençoai professores e alunos.

Isso vos pedimos, por Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Alberto Magno, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 17 de novembro: Santa Isabel da Hungria


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: