.
Santo do dia 15 de junho: Albertina Berkenbrock

Santo do dia 15 de junho: Albertina Berkenbrock

Desde muito nova a pequena Albertina Berkenbrock já mostrava sua vocação para a vida de oração, no amor à família e ao próximo. Ela foi a primeira mártir brasileira e a quem relembramos hoje ao falarmos do Santo do Dia 15 de junho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de junho

Albertina Berkenbrock, que aqui representa a figura de santo do dia de hoje, nasceu no dia 11 de abril de 1919 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Desde cedo mostrou sua vocação religiosa e se unia ao crucificado por meio de penitências.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Mesmo jovem, a pequena Albertina já era centrada no mistério da Eucaristia. Ela viva de forma sacramental e penitencial, sempre em oração.

Certa vez, Albertina Berkenbrock ajudava ao pai cuidando de seu rebanho, até que ele ordenou que ela procurasse um boi que havia se extraviado. No caminho de sua busca, Albertina encontrou um homem que trabalhava para a família e que tinha o apelido de “Maneco Palhoça”. Ela perguntou ao homem se ele saberia onde o boi poderia estar perdido. Maldosamente ele indicou para ela um lugar distante e lá a surpreendeu. Maneco tentou estuprá-la, mas não obteve êxito.

A jovem resistiu bravamente, pois não queria pecar a seu voto de castidade. Como não conseguiu nada com Albertina, ele a segurou pelos cabelos, jogou-a no chão e cortou seu pescoço, fazendo com que ela morresse imediatamente.

O homem chegou a acusar outra pessoa, que acabou sendo imediatamente presa. Ele chegou a fugir, mas foi preso e confessou o horroroso crime cometido. Maneco então deixou claro que Albertina não haveria cedido porque não queria pecar.

Isso aconteceu no dia 15 de junho do ano de 1931, motivo pelo qual falamos desta história ao citarmos o santo do dia 15 de junho.


Leia também: Santo do dia 16 de junho: São Francisco Régis


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para a beata Albertina, que morreu jovem para manter sua castidade e não pecar:

Deus, Pai de todos nós! Vós nos destes vosso Filho Jesus, que derramou seu sangue na cruz por amor a cada um de nós.

Vossa serva Albertina foi declarada bem-aventurada pela Igreja, porque, ainda jovem, também derramou seu sangue para ser fiel à vossa vontade e defender a vida em plenitude.

Concedei-nos que, por seu testemunho, nos tornemos fortes na fé, no amor e na esperança, vivamos fielmente os compromissos do nosso Batismo, façamos da Eucaristia a fonte e o cume da nossa vida cristã, busquemos continuamente o perdão através da Confissão, sejamos plenos do Espírito Santo, vivenciando a Crisma, e cultivemos os valores do Evangelho.

Por intercessão de Albertina, alcançai-nos a graça que neste momento imploramos de vós (expressar a graça que se deseja). Nós vo-lo pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 17 de junho: São Rainério


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: