.
Santo do dia 15 de janeiro: Santo Amaro

Santo do dia 15 de janeiro: Santo Amaro

O Santo do Dia 15 de janeiro viveu como um grande exemplo de virtude, obediência e abertura para a ação do Espírito Santo. Conheça a história de Santo Amaro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Nascido na cidade de Roma, na Itália, Santo Amaro entrou muito novo para a vida religiosa. O santo do dia de hoje era grande amigo e filho espiritual de São Bento, e tornou-se um beneditino ainda aos 12 anos de idade. Desde muito cedo, Santo Amaro foi apontado como um exemplo de silêncio, assim como de correspondência às exigências da vida monacal. O santo do dia de hoje tinha uma vida de ação, austeridade, e de oração; “ora et labora” de fato.

A amizade entre Santo Amaro e São Bento era muito forte e eles viveram juntos momentos que ficaram registrados. São Gregório deixou um destes testemunhos. Certa vez, São Bento, por revelação, soube que um jovem estava prestes a se afogar em um açude. Ele contou isso a Santo Amaro e lhe disse que fosse ao encontra deste jovem. O santo do dia 15 de janeiro foi, fez isso, sem mesmo perceber, com muita obediência, a ponto de chegar a caminhar sobre as águas do açude e salvar aquele jovem. Apenas após o ato ele se deu contato do que havia acontecido, que um milagre havia ocorrido. Retribuíram a Santo Amaro a atitude, e ele a atribui a São Bento, a quem apenas teria obedecido.

Esta história é uma das demonstrações de como Deus pode fazer aquilo que parece impossível aos olhos humanos na vida, tudo isso por meio da vida daqueles na Terra que acreditam em sua graça e buscam corresponder à vocação. Todos nós na Terra temos uma vocação comum, a mesma que o santo do dia 15 de janeiro, Santo Amaro, teve: a vocação para a santidade. Santo Amaro foi também quem sucedeu a São Bento em Subiaco, quando este segundo foi para Monte Casino. Amaro foi exemplo de virtude, abertura à ação do Espírito Santo e obediência durante toda sua vida.
Leia também: Santo do dia 16 de janeiro: São Marcelo I

Oração poderosa para o santo do dia

Quanto mais forte for sua fé, mais poderosos serão os efeitos de sua oração para Santo Amaro. Mentalize o que deseja e peça de coração pela ajuda do santo repetindo a seguinte oração:

Ó Santo Amaro,
Fiel filho de São Bento,
Servo de nosso Senhor Jesus Cristo,
Que pela virtude da obediência andastes sobre a água
E não afundastes,
Que pela fé na Cruz de Cristo,
E por tua ardente caridade,
Curastes cegos, aleijados, mudos
E todos que a vós recorriam saíam aliviados de seus fardos.
Hoje,
Recorro a vós,
Santo Amaro,
E assim como São Plácido, em apuros,
Se afogando no lago,
Peço-vos socorro.
Leia também: Santo do dia 17 de janeiro: Santo Antão
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!