.
Santo do dia 15 de fevereiro: São Cláudio de La Colombiere

Santo do dia 15 de fevereiro: São Cláudio de La Colombiere

Devoto do Sagrado Coração de Jesus, o Santo do Dia 15 de fevereiro mergulhou seu coração na devoção. Conheça quem foi São Cláudio de La Colombiere.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 15 de fevereiro

São Cláudio de La Colombiere, o santo do dia 15 de fevereiro, nasceu em 1641, na França. Muito cedo, sua mãe já havia profetizado que ele seria um santo religioso. Isso nunca chegou a forçá-lo a tomar este caminho, mas lhe ajudou em seu discernimento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

À medida em que foi crescendo em uma família religiosa, São Cláudio de La Colombiere pode seguir o caminho de Cristo. Ele decidiu entrar para a Companhia de Jesus e aprofundou-se em estudar até que passou a lecionar e depois ser o superior de um dos colégios jesuítas.

Deus tinha um plano para o santo do dia, São Cláudio de La Colombiere. Enquanto o santo era confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, ele conheceu Margarida Maria Alacoque, uma humilde serva do senhor que ia recebendo as promessas do Sagrado Coração de Jesus.

São Cláudio de La Colombiere orientou muito a serva e pode se aprofundar também nesta devoção, no amor ao coração de Jesus. Foi assim, com amor ao Senhor, que ele pode estar em comunhão também com a dor e com o sacrifício.

Ele então mergulhou seu coração na devoção e ajudou santa Margarida Maria Alacoque, mas por obediência foi obrigado a ir para Londres, local onde sofreu incompreensões por parte dos cristãos que não eram católicos. Graças a calúnicas, ele foi julgado e preso e apenas não foi morto graças a intervenção do rei da França, Luís XIV.

Aos 41 anos, São Cláudio de La Colimbiere partiu para a glória de Nosso Senhor, tal como havia profetizado Margarida.

O testemunho do santo do dia de hoje nos demonstra que é do coração de Jesus Cristo que parte a santidade para os nossos corações.


Leia também: Santo do dia 16 de fevereiro: Santo Onésimo

Oração para o santo do dia

A oração abaixo é de autoria do santo do dia de hoje, São Cláudio de La Colimbiere. Faça com muita fé e esta oração poderosa lhe ajudará a alcançar suas preces:

Oração da confiança

de S. Cláudio La Colombière, S.I.

Meu Senhor e Deus, eu sou tão convicto de que cuidas de todos os que esperam em Ti e que nada pode faltar àqueles que esperam tudo de Ti, que decidi, como norma, viver sem nenhuma preocupação e dirigir a Ti toda minha inquietude.

Os homens podem despojar-me de todos os bens e mesmo da minha honra; as doenças podem privar-me das forças e dos meios para servir-te; com o pecado posso até perder a tua graça, mas não perderei nunca jamais a minha confiança em Ti. A conservarei até ao extremo da minha vida e o demônio, com todos os seus esforços, não conseguirá tirá-la de mim.

Outros esperem a felicidade das riquezas e de seu talento; confiem mesmo na inocência de suas vidas, no rigor de suas penitências, na quantidade de suas boas obras ou no fervor de suas orações; para mim toda a minha confiança está na própria confiança que tenho; confiança que não enganou ninguém.

Eis porque tenho absoluta certeza de ser eternamente feliz, porque tenho a inabalável confiança de sê-lo e porque o espero unicamente de Ti.

Por minha triste experiência, devo infelizmente reconhecer ser débil e inconstante; sei quanto as tentações podem contra as virtudes mais firmes; e no entanto nada, enquanto conservar esta firme confiança em Ti, poderá assustar-me; me reabilitarei de qualquer desgraça e estarei certo de continuar a esperar, porque espero com esta imutável esperança.

Enfim, meu Deus, sou intimamente persuadido de que não será jamais exagerada a confiança em Ti e que o que obterei de Ti, será sempre muito mais do que o que terei esperado.

Espero também, Senhor, que Tu me sustentes nas fáceis debilidades; me sustentes nos assaltos mais violentos; faças triunfar a minha fraqueza sobre os meus temidos inimigos.

Tenho muita confiança que Tu me amarás sempre e que também eu, por minha vez, te amarei para sempre.

E para levar ao mais alto grau esta minha confiança, ó meu Criador, eu espero-o de Ti mesmo, pelo tempo e pela eternidade. Amém.


Leia também: Santo do dia 17 de fevereiro: Sete Santos fundadores da Ordem dos Servitas
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!